Blog
4 passos para fazer seu glitter biodegradável

4 passos para fazer seu glitter biodegradável

O Carnaval atrai muita diversão, muita festa e muito brilho. Por isso trouxemos aqui 4 passos para fazer o seu próprio glitter biodegradável.

O Carnaval é sinônimo de brilho, mas o glitter comum, infelizmente, é feito de microplásticos. E isso é preocupante: exatamente por ser micro, o sistema de tratamento de esgoto não consegue filtrá-lo e acaba sendo transportado para o oceano. Um estudo publicado pela Orb Media informou que 83% de 159 amostras de água de torneiras de países dos cinco continentes contêm microplásticos.

Mas isso não precisa atrapalhar sua folia: trouxemos aqui 4 passos para fazer o seu glitter biodegradável, caso não queira comprar.

E ah, ensinamos como tirar o glitter da pele neste post (que aliás está recheado de como ser sustentável no Carnaval)

1. Prepare a gelatina vegetal

Prepare a gelatina vegetal com o pó de ágar-ágar, que é uma gelatina vinda das algas. É mais fácil encontrá-lo em lojas de produtos naturais.

Powered by Rock Convert

2. Dê cor

Depois de preparar, misture com corantes biodegradáveis, como pó de beterraba, urucum, spirulina e cúrcuma. Se quiser deixar brilhoso, você pode adicionar pó de mica.

3. Deixe secar

Espalhe a pasta colorida (e talvez brilhosa) num tapete de silicone ou uma forminha. Deixe uma camada bem fina e espere secar, podendo demorar até 36 horas.

4. Triture

Para ter um efeito de purpurina, triture em um processador ou mixer (mas só depois de seca).


Tem também uma opção de fazer só com mica e corante, bem rapidinho!

Assista nesse vídeo:

Divirta-se!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.