Blog
5 estabelecimentos veganos no RJ que você precisa conhecer

5 estabelecimentos veganos no RJ que você precisa conhecer

Para a nossa felicidade, existem vários estabelecimentos veganos no RJ que valem a pena ser compartilhados aqui, assim como fizemos com alguns de SP. A nossa ideia com essa série de posts é demonstrar que já não é tão difícil encontrar boa comida crueltyfree pelas ruas do Brasil. Confira aqui algumas sugestões!

O Rio de Janeiro é uma cidade que transpira vivacidade com muito sol, praia, alegria e atividades físicas. Logo, é difícil pensar em outro cartão-postal que combine tanto com a culinária vegana quanto ela. Afinal, estamos falando de um local que valoriza muito tudo o que é saudável e sustentável.

Para a nossa felicidade, existem vários estabelecimentos veganos no RJ que valem a pena ser compartilhados aqui, assim como fizemos com alguns de SP. A nossa ideia com essa série de posts é demonstrar que já não é tão difícil encontrar boa comida crueltyfree pelas ruas do Brasil. Ficou interassad@ em saber mais a respeito? Acompanhe!

1. Vitali Handmade

Localizado na Rua da Alfândega, no centrão do Rio, o bistrô e café oferece comidas para todos os graus da forme: desde um almoço caprichado até um lanchinho da tarde mais rápido. Tudo é feito com ingredientes orgânicos e sem origem animal.

O cardápio conta com salgados — coxinhas, empadas e quibes —, sanduíches, refeições — saladas, risotos, massas, sopas e polentas —, bebidas — soda gasosa, sucos, mate, vita coco e vita fresh — e sobremesas, como bolos, tortas e a trufa raw, além do delicioso café orgânico.

2. Las Vegans

Basta olhar o logo da marca para notar que o nome do estabelecimento faz uma brincadeira com “Las Vegas”, o que é justificado pelo slogan no perfil do Instagram: “VEGANS – Diversão Consciente”. O restaurante é, como já diz seu nome, bem alto-astral e 100% vegano, com música ao vivo, drinks e cervejas artesanais.

Na hora do almoço o Las Vegans oferece duas opções de pratos do dia, mas há, ainda, uma variedade de pratos, burguers e combos — sem falar nas sobremesas incríveis. Vale mencionar que por lá rolam diversos eventos maneiros, como rodízio de pizzas e sexta do karaokê.

Uma coisa bacana é que o Las Vegans tem uma lojinha, onde vendem granolas, barrinhas de cereal, cookies, maionese, chás, pasta de amendoim e ração vegana para o seu pet. Demais, não? O restaurante está localizado na Lapa, região central do Rio.

3. Reino Vegetal

É variedade e economia que você quer, @? Então você precisa conhecer o Reino Vegetal! O buffet dispõe de muitas alternativas de pratos quentes, sopas, acompanhamentos e saladas, tudo muito bom e barato. Algumas delícias que encontramos por lá é: nhoque de inhame ao molho pesto, feijoada vegana e moqueca de banana da terra.

Powered by Rock Convert

O bacana do local é que ele oferece aos clientes, semanalmente, um tour gastronômico ao passear pelas culinárias baiana, mineira, francesa, japonesa, espanhola, árabe e outras. Quer uma experiência para aguçar e despertar seu paladar para a dieta vegetariana? O Reino Vegetal é uma ótima opção.

4. Caminho do Mar

A Casa Vegana Caminho do Mar é um espaço rústico, aconchegante e charmoso, localizado no bairro Recreio dos Bandeirantes. Ademais, o restaurante foi um dos primeiros do Rio a manter uma tradição saudável e livre de origem animal.

O menu conta, todos os dias, com um sabor vegano diferente de entrada e prato principal. Uma coisa interessante é que todos os leites e derivados usados em suas receitas são feitos por lá e de forma artesanal. Algumas sugestões para você apreciar nesse cantinho especial são:

  • paella de frutos da terra com sopa de feijão;
  • omelete de grão-de-bico com arroz integral, acompanhado por sopa de legumes, dhal de lentilha e salada;
  • feijoada transcendental;
  • medalhão de beringela
  • kibe assado de banana.
ser vegano no Rio de Janeiro

Em alguns sábados, acontece na casa o Pizza n’ Jazz, a partir das 18h. Como o título do evento sugere, é uma noite com muitas pizzas veganas deliciosas ao som de um bom jazz. Você não vai perder esse rolê com a galera, não é mesmo?

5. Tempeh

No alto de uma escadaria misteriosa, está o Tempeh que faz cada degrau valer a pena. Isso dado que o restaurante tem um buffet vegano maravilhoso e uma localização bastante privilegiada, sem falar que é um daqueles ambientes acolhedores que dá vontade de permanecer por horas.

O estabelecimento funciona de segunda a sexta com sistema de quilo e aos sábados com buffet livre. No menu, são encontradas opções variadas como yakisoba, caruru, empadão, kibe, tofu grelhado, sopa, saladas, sucos e ótimas sobremesas.

Já conhecia algum desses estabelecimentos veganos no RJ? É muito bom perceber que já não é tão dificultoso manter uma alimentação vegan e saudável no Brasil. Mesmo quem tem a mais corrida das rotinas pode fazer uma paradinha em algum local como esses para apreciar uma boa refeição ou fazer um lanchinho rápido.

Qual é o próximo comércio vegano que você pretende visitar? Deixe um comentário!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.