Blog
5 Fantasias de Carnaval – tema vegan

5 Fantasias de Carnaval – tema vegan

Este post é para você resolveu de uma hora para a outra que vai pular no bloquinho: escolhemos 5 fantasias de Carnaval da temática vegan para te inspirar.

Este post é para você resolveu de uma hora para a outra que vai pular no bloquinho: escolhemos 5 fantasias de Carnaval da temática vegan para te inspirar.

São fantasias divertidas e criativas para você sair por aí se divertindo muito. Vale chamar @s amig@s para fazer com você, vale fazer com @ namorad@, vale fazer sozinh@. Só não vale deixar de sair porque tá sem fantasia.

Acompanhe o post!

1. Salada de frutas

6 fantasias de frutas fáceis de fazer - Fantasia de kiwi
Pinterest

Para quem não reconheceu, da esquerda para a direita: abacaxi, melancia, kiwi e morango.

O melhor é que você não precisa comprar nenhuma roupa: provavelmente você já tem alguma camiseta com cores de frutas, então é só fazer as sementinhas ou as bolas (se for uva, por exemplo) com uma caneta para tecido.

As “folhas” em cima das frutas foram feitas com um lencinho verde. Achamos super criativas!

2. “Amo os animais e vou protegê-los”

Pinterest

Essa achamos fofo por parecer que ela está cuidando de todos os bichinhos (o cor-de-rosa parece um porquinho) <3

Sabemos que a ideia original da fantasia é ser tipo “a tia dos gatos”, aquela que vai envelhecer sozinha rodeada de gatos hahahah. Então são duas ideias para uma mesma fantasia!

Também não é difícil de fazer: só pegar os bichos de pelúcia (que eu sei que você tem em casa) e grudar com velcro (se tiver), ou dar um pontinho de costura, ou prender com um pregador mesmo hahaha (por aqui somos meio desapegados de fantasias perfeitas).

3. Vacas são amigas, não comida

Livekindly

Para quem quer aproveitar o feriado para fazer um ativismo, que tal cartazes? Esse ainda ficou um ativismo fofo hehehe.

Para quem não quiser a placa, se alguém perguntar sobre a fantasia, o ativismo pode ser feito pela conversa: “Eu sou vegan e amo vaquinhas. Elas não merecem sofrer, elas sentem dor. As inseminações são feitas de forma abusiva para que elas fiquem grávidas e para que o leite seja usado para o ser humano. Não tem como achar isso normal.”

Powered by Rock Convert

Lembrem-se sempre de ter uma comunicação não violenta e ter empatia, porque a maioria de nós já foi carnista 🙂

E, claro: não necessariamente precisa se fantasiar de vaca: pode ser porco, galinha, boi…

Para a fantasia, você pode pintar manchas pretas numa camiseta branca, como na foto. Mas se quiser, também pode fazer orelhinhas, como as abaixo.

Pinterest

4. Abacate

6 fantasias de frutas fáceis de fazer - Fantasia de abacate para grávidas
Pinterest

Esta é uma opção divertida e fofa de fantasia para grávidas. Quem não ama um abacate?

Para fazer esta, será preciso certo investimento em uma cartolina que caiba uma pessoa + uma camiseta marrom. Quem quiser caprichar, também terá de comprar tintas para fazer as cores bem fiéis.

5. Polícia vegana

Pinterest

Policiais da Polícia Vegana apareceram num filme do Scott Pilgrim, e provavelmente foi daí que a fantasia acima foi inspirada. Os policiais entraram em cena para tirar o direito (e os poderes) de um dos personagens de ser vegan, quando ele tomou um café com leite de vaca dado por Pilgrim. O cara era meio bobocão, afinal ele se sentia superior aos outros por ser vegan, mas a ideia passada pela Polícia Vegana é essa: fiscalizar.

Tem gente que se identifica com esses policiais. Mas tem muito vegan que não gosta de quem é “polícia vegana”, pela forma meio autoritária de cuidar da vida dos outros rs. Veja esse post para saber um pouco mais.

Seja como for, é uma ideia de fantasia! Você pode usá-la para outro fim, como que para “interceptar” carnistas e fazer algum ativismo, do tipo: “Você está pres@ por causar sofrimento a um animal”. Claro que tudo na brincadeira (com um fundo de verdade).

Para essa fantasia, você não precisa necessariamente mandar fazer uma camiseta. Basta pegar uma camiseta preta e colar as letras feitas de papel.


Este é o último de uma série de posts para um Carnaval mais sustentável, com dicas de faça você mesmo (como o glitter biodegradável). Já deu uma olhada nos outros posts?

Divirta-se!

E lembre-se: hidrate-se, passe protetor, alimente-se bem e, claro: respeite – não é não.

Encontre produtos para uma alimentação vegetariana em um lugar só. Compre diretamente com a marca. A gente só te ajuda a comprar.  Clique aqui para conhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.