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6 dicas para arrasar no Instagram da sua loja vegana!

6 dicas para arrasar no Instagram da sua loja vegana!

Atualmente, as redes sociais estão entre as principais tendências de marketing e o Instagram pode ser um importante canal de comunicação e divulgação para seu negócio. Com usuários bastante engajados e assíduos, a plataforma ajuda a modernizar a imagem da marca e conquistar novos clientes.

Atualmente, as redes sociais estão entre as principais tendências de marketing e o Instagram pode ser um importante canal de comunicação e divulgação para seu negócio. Com usuários bastante engajados e assíduos, a plataforma ajuda a modernizar a imagem da marca e conquistar novos clientes. É válido ressaltar que já são mais de 1 bilhão de contas ativas, por isso não há como negar que, com uma estratégia bem definida, essa rede social é capaz de atrair excelentes negócios. Quer saber como arrasar no Instagram da sua loja vegana? Confira 6 dicas!

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1. Capriche na bio

Muitas pessoas ignoram a bio, no entanto é essencial pensar estrategicamente desde a criação do perfil — isso também é válido para quem já tem a conta e ainda não completou todas as informações. Insira o nome de usuário, um link para site/blog e uma curta biografia. A biografia deve ser sucinta e demonstrar de que forma seu negócio pode ajudar os seguidores. Nela, você pode incluir menções (ideal para quem possui negócios interligados) e hashtags para aumentar suas chances de ser encontrado no Instagram.

2. Saiba usar as hashtags

Você sabia que as hashtags são veículos de interação extremamente eficazes no Instagram? É por meio delas que as pessoas fazem buscas na rede social. Contudo, não é certo empregar essa ferramenta de forma impensada. Além de saber utilizá-las corretamente nos posts, você precisará encontrar hashtags relevantes para seu negócio. Comece procurando pelos termos mais usados em seu ramo e tome cuidado para não exagerar ao inserir o “jogo da velha” várias vezes no conteúdo — isso pode gerar desconforto no usuário.

3. Use boas imagens

redes sociais loja vegana O Instagram é uma rede muito visual, por esse motivo, prezar pela qualidade das imagens que você posta é fundamental. Além disso, é interessante lembrar que muitos usuários, simplesmente, não leem a descrição das postagens. Caso ainda não possua condições de contratar o serviço de um fotógrafo, saiba que é possível tirar fotos incríveis sem contar com uma câmera profissional. Um celular pode dar conta do recado por enquanto. O ideal, porém, é trabalhar com imagens exclusivas a fim de mostrar seu produto vegano e os benefícios que ele carrega.

4. Interaja com seus seguidores

Pessoas engajam com quem engaja com elas. Tenha em mente que dificilmente sua loja vegana causará um impacto positivo nos usuários se estiver distante e pouco comprometida com o público. Aliás, o Instagram é a rede social na interação, portanto, interaja com seus seguidores, seguindo, curtindo e comentando. Você também pode incentivar curtidas e comentários nos seus posts, fazer perguntas e sempre tirar as dúvidas que surgirem. Lembre-se que ninguém gosta de ser ignorado. Mesmo em uma situação de crise, seja sempre solícito e se coloque no lugar da pessoa que está do outro lado.

5. Use (mas não abuse) os Stories

O Instagram Stories é uma verdadeira máquina de engajamento — e quem ainda não o utiliza na estratégia de Marketing Digital está perdendo uma grande oportunidade de crescimento. Nesse formato de conteúdo, as publicações ficam disponíveis por apenas 24 horas. Essa ferramenta também pede um conteúdo diferenciado, por isso não é recomendado que você duplique suas postagens — isto é, postar a mesma coisa no feed e nos Stories. Aproveite para criar posts divertidos, inusitados e autênticos, sem tantos filtros ou edições. Você pode fazer esquetes, pedir para que sua audiência faça perguntas, mostrar o dia a dia da sua equipe e publicar vídeos de até 15 segundos, pois, de modo geral, tudo isso apresenta uma boa performance. Ademais, teste todas as funcionalidades dos Stores para identificar qual dá mais certo para sua marca. No entanto, tome cuidado com a quantidade de Stories que você posta no dia. Embora essa seja uma característica muito pessoal do público de cada empresa, geralmente as pessoas não gostam de perfis que exageram. Cerca de 7 publicações já é o suficiente.

6. Esteja atento às novidades

As redes sociais são plataformas muito rápidas e repletas de informações. Sendo assim, é imprescindível que sua empresa esteja sempre conectada e por dentro das novidades para aproveitar ao máximo as oportunidades do momento. Isso significa prestar atenção nos acontecimentos importantes, tópicos relevantes para seu nicho, datas especiais e, até mesmo, memes que seu público está usando. Acompanhe tudo o que puder e, se for possível, tome uma atitude antes da concorrência. Está preparado para arrasar no Instagram da sua loja vegana? Além de seguir todas essas dicas, saiba que é preciso manter uma frequência de postagens. Portanto, faça muitos testes para descobrir os melhores horários e dias da semana. Quer ajuda para tornar seus produtos ainda mais conhecidos? Entre em contato conosco!

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