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6 dicas para atrair clientes vegan para sua empresa

6 dicas para atrair clientes vegan para sua empresa

Se você deseja atrair clientes vegan ou está em processo de tornar seu empreendimento 100% vegano, as dicas deste post são fundamentais. Confira!

Em tempos de crise, como a que estamos vivendo devido à pandemia do coronavírus, é importante que a empresa tenha a capacidade de se reciclar e se adaptar às demandas mais urgentes. Nesse sentido, a busca por novas opções de investimentos deve ser constante, a fim de aproveitar toda e qualquer possibilidade de crescimento para seu negócio.

É nesse contexto que devemos pensar acerca da alternativa de comercializar produtos veganos, uma vez que esse setor está em expansão no Brasil e no mundo. Inclusive várias empresas tradicionais estão investindo nesse mercado.

Se você deseja atrair clientes vegan ou está em processo de tornar seu empreendimento 100% vegano, as dicas deste post são fundamentais. Confira!

1. Diversifique e ofereça produtos relevantes para esse público

Acertar no mix de produtos é o primeiro passo para atrair clientes veganes, isso significa investir em mercadorias que são do interesse dessas pessoas. Por essa razão, é necessário que você faça pesquisas e estude muito sobre o perfil desse público, bem como seu comportamento e suas preferências.

Se a sua empresa ainda não é totalmente vegana, não desanime! O primeiro passo precisa ser dado em algum momento, certo? Diversifique seu mix de produtos e atraia parte significativa da população para sua marca!

2. Pense na estética da loja física

Se você tem uma loja física e pretende comercializar produtos veganos precisa ter em mente que pessoas veganas frequentarão seu estabelecimento. Isso significa que elas perceberão o tapete de pele de animal logo na entrada, por exemplo.

Sendo assim, invista em uma decoração mais leve e sustentável. Plantas são sempre uma boa opção e deixam o local muito aconchegante! Enfim, se for preciso, repense a estética da sua loja e encontre formas de tornar o ambiente mais convidativo para esse público tão exigente.

3. Adote uniformes veganos para os colaboradores

É válido ressaltar que o veganismo vai muito além da alimentação. O estilo de vida é representado em todos os âmbitos de uma existência, incluindo o que diz respeito à moda. É por isso que refletir sobre o uniforme da sua equipe também é uma questão valiosa quando se trata de atrair clientes vegan.

Busque por tecidos que não sejam de origem animal e que envolvam uma mão de obra justamente remunerada, visando minimizar os impactos ambientais e sociais do seu negócio. Aliás, tenha em mente que o veganismo não é uma causa que anda só, para as pessoas veganas várias causas são importantes, como a LGBTQIA+, a luta antirracista, o feminismo etc.

4. Crie uma estratégia de marketing voltada para pessoas veganas

Não adianta nada ter um mix de produtos incrível e não divulgar isso para as pessoas mais interessadas, não é mesmo? Ou seja, é imperioso o planejamento e a execução de uma campanha de marketing focada nesse público.

Uma dica é usar a internet a seu favor, sobretudo as redes sociais. Crie anúncios e demais ações segmentadas a fim de alcançar o perfil desejado. Ademais, sugerimos que você fique de olho nas tendências de marketing digital para 2021.

5. Seja transparente

Para pessoas veganas questões como ética, sustentabilidade e ecologia são importantes, portanto é interessante ter em mente que, mais do que consumir produtos, esses indivíduos se preocupam com o tipo de negócio com o qual se relacionam.

Sendo assim, seja transparente e expresse seus valores para o mundo. Os consumidores de produtos veganos gostam de saber o que a marca faz e com quais causas ela se identifica. Aliás, identificação é a palavra-chave aqui: veganes precisam se identificar com sua marca para consumir o que ela oferta. Para isso, a transparência é imprescindível!

6. Apoie a causa ambiental

Apoiar causas ambientais não é valioso somente para atrair clientes veganos, uma vez que a população em geral está cada vez mais sensível e consciente acerca dos impactos no planeta. Ademais, esse tipo de preocupação influencia diretamente na tomada de decisão de compra, tendo em vista que essas pessoas preferirão se relacionar com empreendimentos que expressam o mesmo tipo de cuidado.

Posto isso, fica evidente o quanto é relevante que sua marca esteja por dentro desse tema, mas, mais do que isso, que ela tome uma atitude de verdade a respeito. Já mencionamos que os clientes vegan pode ser bastante exigentes, certo? Tenha em mente que eles esperam mais do que um discurso bonito nas redes sociais. Eles esperam uma postura da sua empresa.


Esperamos que as dicas deste post sejam úteis para você e que façam sua empresa atrair clientes vegan. É válido frisar que falar com esse público requer muito cuidado, por isso avalie muito bem suas estratégias e faça um marketing com consciência.

Já que estamos falando sobre tomar cuidado ao falar com os consumidores, o que acha de aprender sobre marketing consciente?


Mayara escreve sobre coisas que fazem seu coração bater mais forte desde 2016. Também gosta de ler, bordar, tomar café, assistir séries e afofar seu coelho (não necessariamente nessa ordem). Conheça ela no Instagram @may_paes e no @bastidordesaturno.


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