Blog
6 ideias legais para aproveitar uma noite com você mesm@

6 ideias legais para aproveitar uma noite com você mesm@

Você tem dificuldade em ficar sozinh@? Em um mundo onde é culturalmente ensinado que a solidão é algo necessariamente ruim e, até mesmo, sinônimo de fracasso, é comum encontrar pessoas que se sentem desconfortáveis em sua própria companhia. Pensando nisso, reunimos 6 ideias legais para uma noite na melhor companhia que existe: a sua. Confira!

Você tem dificuldade em ficar sozinh@? Em um mundo onde é culturalmente ensinado que a solidão é algo necessariamente ruim e, até mesmo, sinônimo de fracasso, é comum encontrar pessoas que se sentem desconfortáveis em sua própria companhia.

Quando crianças, nossos pais nos deixavam isolados como forma de castigo — e talvez esse tenha sido o início de quando passamos a detestar o ato de estar sozinho. O resultado disso? Adultos que se estressam com a menor possibilidade de ficar algumas horas sem internet.

Contudo, é difícil nos relacionarmos com o mundo a nossa volta quando mal conseguimos manter uma relação saudável com nós mesmos. Para tanto, é bom descobrir novas prioridades, dando uma pausa na correria do dia a dia e passando um tempo com você mesmo.

Pensando nisso, reunimos 6 ideias legais para uma noite na melhor companhia que existe: a sua. Confira!

1. Leia um bom livro

Quando foi a última vez que você pode usufruir de uma boa leitura? Ler é uma ótima maneira de iniciar o processo de apreciar a solidão, pois, de certa forma, um leitor nunca está sozinho: ele sempre pode contar com sua criatividade e mergulhar na história de seus personagens favoritos.

Ademais, existem livros que podem mudar a sua vida. Isso dado que a leitura é uma prática capaz de nos moldar e de nos transformar em seres humanos melhores. Aproveite esse momento em algum cantinho especial da sua casa.

2. Tome um chá para relaxar

Não é inteligente subestimar a potência dos alimentos naturais: o chá é, até os dias de hoje, considerado um método de tratamento medicinal. São muitos sabores, aromas e propriedades para serem escolhidos, mas, de todo jeito, sempre é melhor consumir de um pequeno produtor em vez das grandes indústrias, certo?

Sendo assim, o que acha de uma noite tranquila para relaxamento e autocontemplação? Prepare um chá de camomila (ou o seu predileto), sente-se em uma poltrona confortável e curta o silêncio enquanto sente o líquido quente aquecer seu corpo.

3. Assista algo interessante

Outra atividade legal para fazer em sua própria companhia é assistir algo interessante. Aprender sobre coisas novas nunca é demais, não é mesmo? Por exemplo, existem vários documentários incríveis sobre veganismo, consumo consciente e respeito aos animais.

Powered by Rock Convert

Se você é assinante da Netflix, confira uma lista com bons títulos disponíveis no serviço de streaming:

  • The True Cost;
  • Minimalism – A Documentary About Important Things;
  • Ordem na Casa com Marie Kondo;
  • Happy;
  • She’s Beautiful When She’s Angry;
  • Quanto Tempo o Tempo Tem.

Se a ideia é aproveitar a noite para assistir algo mais leve, dar umas risadas ou chorar com um clichê romântico, veja outra lista:

  • Megarromântico;
  • Dumplin’;
  • Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata;
  • O Fabuloso Destino de Amélie Poulain;
  • Gatinhas e Gatões (clássico!);
  • Como Superar um Fora.

4. Cozinhe algo saboroso para você mesmo

Não tem coisa melhor do que uma boa refeição! Dizem que cozinhar é um ato de amor, então, por que não se declarar para você mesmo? Aliás, se alimentar bem é uma forma de autocuidado. Confira alguns links úteis:

5. Faça um spa caseiro

o que fazer sexta em casa

Fazer um day spa na sua própria casa é mais fácil e barato do que talvez você imagine. Inclusive, é certeza que sua cozinha esconde diversos ingredientes maravilhosos para cuidar da pele, unhas e cabelos. Quer apostar?

Está com dificuldades para encontrar cosméticos veganos? Uma dica: experimente utilizar apenas o que a natureza tem a oferecer. Para isso, saiba que você pode preparar suas próprias receitas 100% livres de origem animal — e ainda economizar um bom dinheiro.

6 Pratique yoga e meditação

De acordo com o professor e pesquisador Patanjali, o yoga é um caminho que conduz o indivíduo à compreensão de si mesmo. Portanto, nós do BuscaVegan acreditamos se tratar de uma atividade conveniente para quem deseja passar um tempo curtindo a própria companhia. Essa é uma ideia agradável para você? Tem aulas gratuitas no YouTube!

Meditar é outra boa sugestão para um encontro com você mesmo. Essa prática nos ajuda a encontrar o equilíbrio em nossas vidas, além de provocar um relaxamento físico e mental em meio ao estresse do dia a dia. Não faz ideia de como começar? Busque por vídeos na internet com meditação guiada.

Ter uma noite com você mesmo e aproveitar a solidão não é nenhum bicho de sete cabeças. Aos poucos perceberá que é mais simples e gostoso do que parece — logo arrumará desculpas para ficar em casa se curtindo em pleno sábado (não diga que não avisamos).

Gostou deste post? Então não deixe de nos acompanhar no Facebook, no Instagram e no Twitter para saber dos próximos conteúdos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.