Blog
7 aplicativos para facilitar a vida de quem é (ou quer se tornar) vegano

7 aplicativos para facilitar a vida de quem é (ou quer se tornar) vegano

Já existem diversos apps para ajudar você nessa trajetória. Confira os melhores aplicativos veganos para facilitar o seu dia a dia!

Quem é vegano ou está na transição sabe bem o desafio que é distinguir os produtos que apresentam zero ingrediente de origem animal em sua composição. Hoje em dia a quantidade de marcas que se dizem ou produzem coisas vegan é enorme!

Além disso, esse estilo de vida gera muita inquietação e dúvidas com relação aos restaurantes e lugares aonde ir no dia a dia.

Essas dificuldades podem ser pedras no caminho de quem está passando pela transição para o veganismo, no entanto, já existem diversos apps para ajudar você nessa trajetória. Confira os melhores aplicativos veganos para facilitar o seu dia a dia!

1. BunnyFree

A filosofia vegan busca eliminar a exploração animal de todas as formas, ou seja, vai além das nossas escolhas alimentares. Portanto, quem deseja aderir ao veganismo deve ter em mente que é essencial identificar quais marcas do nosso dia a dia fazem testes em bichos. Nesse sentido, o aplicativo BunnyFree, cujo objetivo é ampliar nossa responsabilidade com o mundo animal, é um simplificador desse processo, pois mostra quais empresas estrangeiras fazem testes em animais, ou não, através de uma pesquisa rápida com o nome da marca.

2. Veggly

Não sei vocês, mas eu teria dificuldade de me relacionar com alguém que não entende os motivos para eu ser vegan. Não sei se eu teria vontade de passar o tempo com alguém que comesse carne na minha frente. Sei que cada um tem seu tempo de evolução, mas quando se fala de relacionamento, de viver a dois diariamente, acho que muda de figura.

Em vez de ficar rezando pros deuses, que tal um aplicativo pra te ajudar? O Veggly é um app para te ajudar a encontrar seu “VegMatch” e não precisar sofrer mais com isso.  

Powered by Rock Convert

3. Happy Cow: vegan em todas as regiões do mundo

O Happy Cow — “vaca feliz”, em português — lista e avalia diversos restaurantes vegetarianos e veganos em cerca de 180 países. Disponível para usuários de dispositivos com os sistemas operacionais Android (grátis) e iOS (pago), a plataforma ainda faz indicações de lojas que ofertam produtos adaptados à filosofia vegana. O que está esperando para baixar o app e ficar tranquilo durante sua viagem?

aplicativos para ajudar a ser vegano

4. gonutss – Vegan Translator

Esse app tem várias receitas, em inglês, e você pode filtrar por receitas sem glúten, sem amendoim, cruas, sem soja, sem açúcar, sem nozes; além de filtrar por receitas de nível fácil ou médio e de preparação de 10 minutos, 30 minutos ou 1 hora. Além disso, ele tem uma calculadora de ovos, que converte o que a receita original pede para uma opção de substituição vegana. Então, por exemplo, se a receita pede 2 ovos, você pode escolher como será substituído, por exemplo, seitan, e ele te dá a quantidade necessária para que a substituição aconteça certinho!

5. Nutrición para Veganos: controle nutricional na dieta vegana

Gratuito e disponível para Android em espanhol, o aplicativo Nutrición para Veganos é uma solução perfeita para você monitorar a ingestão de certos nutrientes. O app permite o cálculo de proteínas, carboidratos e gorduras consumidos em sua dieta vegan e, ainda, controlar a quantidade de cada um deles segundo suas necessidades nutricionais e objetivos. Além disso, com base em seus dados (como idade, peso, altura, massa corporal e atividade físicas) e objetivos (emagrecimento, ganho de massa muscular etc), o aplicativo realiza um cálculo aproximado de quantos nutrientes você deveria ingerir. Sensacional, não é mesmo? Contudo, lembre-se: isso não substitui o acompanhamento de um nutricionista, certo?

6. Receitas Veganas em português

Está precisando de uma ajudinha para inovar na cozinha? O aplicativo Receitas Veganas oferece mais de 130 receitas saborosas: café da manhã, almoço, sobremesa e lanches — todas fáceis de fazer e irresistíveis até para um não-vegano. Ademais, é tudo organizado por categorias e o app conta, ainda, com uma tabela nutricional.

7. PETA: ativismo a favor da causa animal

Presente somente para dispositivos com iOS, o PETA é um aplicativo da organização não governamental People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) e seu objetivo é facilitar o ativismo online, propiciando engajamento e manifestações rápidas e fáceis na luta pelos direitos dos animais.
A tela inicial da plataforma apresenta várias discussões em aberto sobre a causa animal que, ao serem clicadas, direcionam você para uma nova página em que o tema é descrito e debatido com mais detalhes. Após ler o assunto, é possível compartilhar a informação no Facebook, Twitter ou Google+ ou, ainda, tomar alguma atitude a respeito por meio do botão “Take Action Now”.
Esse botão vai direcionar você para uma tela de envio de e-mail, onde os destinatários — governo, empresas interessadas ou quaisquer outros envolvidos — já estarão destacados. O assunto e o corpo da mensagem já vêm preenchidos, mas são personalizáveis.
Em seguida, se for a primeira vez que você toma uma ação no PETA, selecionando o botão “Add New Sender” será solicitado a inserção dos seus dados para o envio do e-mail. As informações ficam salvas, logo, não será necessário preenchê-las nas próximas vezes. Quando tudo estiver certo na mensagem, por fim, é só clicar em “Send” e está feito!
Acumule pontos ao tomar ações no app do PETA e ajude animais a terem uma vida mais digna.


Gostou de conhecer esses aplicativos veganos? Sempre estamos compartilhando informações relevantes aqui no blog.

Não deixe de assinar a newsletter e ficar por dentro das novidades!


Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.