Blog
7 livros incríveis que podem mudar a sua vida (para melhor)

7 livros incríveis que podem mudar a sua vida (para melhor)

Preparamos este post com 7 dicas de leituras sensacionais, mas, cuidado: você corre o risco de nunca mais ser o mesmo depois de ler esses livros — não diga que não avisamos. Confira!

Está em busca de uma boa leitura? O hábito de ler amplia o nosso conhecimento acerca de diversos assuntos, expande a nossa compreensão, diminui o estresse, aprimora a nossa capacidade de aprendizado e favorece a criatividade.

Agora, imagine conseguir todos esses benefícios lendo sobre temas relevantes e aprendendo mais sobre eles. Incrível, não? Alguns livros têm esses efeitos sobre as nossas mentes, moldam nossos comportamentos e conseguem nos transformar em pessoas ainda melhores.

Foi pensando nisso que preparamos este post com 7 dicas de leituras sensacionais, mas, cuidado: você corre o risco de nunca mais ser o mesmo depois de ler esses livros — não diga que não avisamos. Confira!

1. Menos é mais – Francine Jay

Esse livro promete revelar os segredos de uma vida com menos consumo e mais plenitude. Trata-se de um guia bastante completo, e divertido, para organizar, simplificar e, finalmente, alcançar o minimalismo no seu dia a dia.

É uma boa e rápida leitura para quem deseja entender um pouco mais sobre o tema e adotar um novo estilo de vida, visto que o seu principal diferencial é a junção da teoria — esclarecendo o que é o minimalismo e os benefícios de viver com menos — com a prática, dando dicas de organização para cada cômodo de uma casa.

2. O poder da empatia – Roman Krznaric

Segundo o autor, filósofo e historiador Roman Krznaric, “a empatia tem o poder de curar relacionamentos desfeitos, derrubar preconceitos, nos fazer pensar em nossas ambições e até mesmo salvar o mundo”.

Mais do que explicar o que é empatia, o livro conduz o leitor por uma jornada para mostrar por que devemos desenvolvê-la e como fazer isso de maneira simples. Para o autor, essa é a forma mais eficaz de combater os grandes problemas mundiais — como a pobreza, a violência, a intolerância, etc — e curar o individualismo.

3. Vegano? Por que não? – Kristy Turner

Inspirada pela própria experiência de resistência de mudança para uma vida vegana, a escritora Kristy traz essa obra para ajudar pessoas que, como ela, querem mudar e não sabem por onde começar — adotando, sempre, uma linguagem bem-humorada para lidar com todas as perguntas clichês que veganos já tiveram que responder.

Esse livro é um ótimo guia para quem deseja dar os primeiros passos no veganismo e adotar hábitos mais conscientes na alimentação sem complicar a vida. Um exemplo disso é o capítulo “Não sei viver sem queijo”, onde é apresentada uma série de receitas de queijo vegetal com ingredientes que toda cozinha possui.

Powered by Rock Convert

4. Moda ética para um futuro sustentável – Elena Salcedo

Você já parou para pensar nos impactos negativos causados pela indústria da moda na nossa sociedade e ecossistema? Já refletiu sobre a nossa parcela de contribuição para isso? Elena Salcedo traz justamente essa questão, explorando os desafios para uma moda mais sustentável e convidando o leitor para viajar ao redor do mundo e se inspirar com iniciativas de sucesso que podem ajudar nessa mudança tão necessária.

5. Autoperfeição com Hatha Yoga – Hermógenes

livros incriveis

É iniciante no yoga? Então talvez você não saiba que o professor José Hermógenes é a maior referência no tema em solo brasileiro, trazendo explicações em suas obras de maneira leve e fluída. Em “Autoperfeição com Hatha Yoga”, o autor apresenta um guia para a compreensão e a prática do yoga.

O livro dá instruções para as práticas de ásanas e pranayanas que proporcional consciência corporal, flexibilidade, equilíbrio, melhor condicionamento físico e qualidade de vida. Trata, ainda, de questões como educação alimentar, relaxamento e atitude mental.

6. A ciência da meditação – Daniel Goleman e Richard J. Davidson

Quer entender os efeitos da meditação em nosso cérebro sob a ótica da ciência? Daniel Goleman e Richard J. Davidson explicam para você! Por meio de uma escrita descomplicada, eles mostram como a prática pode transformar positivamente a nossa maneira de pensar, sentir e agir, cultivando qualidades como desprendimento, amor e compaixão.

De modo geral, proposta da obra é desconstruir concepções equivocadas e compartilhar descobertas com a cautela e o ceticismo que a ciência exige.

7. Horta em vasos – Carol Costa

Esse livro cartonado é uma leitura obrigatória para quem deseja ter uma horta doméstica e comer o que planta. Agora, você não precisa ser um especilista em jardinagem, pois em 100 cartas são compartilhados os segredos e as dicas sobre as plantas mais indicadas para semear e colher dentro de casa.

Veganismo, yoga, meditação, moda consciente, minimalismo… neste post compartilhamos livros incríveis sobre esses temas. Entretanto, sabemos que existem muitos outros que ficaram de fora. Você se lembra de algum? Deixe um comentário e compartilhe com a gente!

Escute este artigo no Spotify!


2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.