Blog
7 maneiras de se cuidar mais em 2019

7 maneiras de se cuidar mais em 2019

É importante lembrar que estar bem com você mesm@ é essencial para ter fôlego e encarar com ânimo as dificuldades que podem surgir em seu caminho. Portanto, cultive hábitos mais significativos de amor e autocuidado nessa nova fase da vida. Afinal, ter corpo e mente saudáveis é fundamental para viver bem.

Como foi sua virada de ano? Fez uma lista de objetivos, comeu bem e compartilhou momentos agradáveis com seus amigos e entes queridos? Agora, está na hora de relaxar a mente e traçar planos para alcançar tudo o que você deseja para seu 2019. É importante lembrar que estar bem com você mesm@ é essencial para ter fôlego e encarar com ânimo as dificuldades que podem surgir em seu caminho. Portanto, cultive hábitos mais significativos de amor e autocuidado nessa nova fase da vida. Afinal, ter corpo e mente saudáveis é fundamental para viver bem. Conseguimos convencer você a se cuidar mais em 2019? Então confira as nossas dicas!

Powered by Rock Convert

1. Afaste-se do que (ou de quem) não te faz bem

Afastar-se de quem te faz mal é o primeiro passo para demonstrar mais amor com você mesm@ em 2019 — e não há motivo para ficar chatead@ por fazer isso. A nossa saúde mental está em nossas próprias mãos, portanto, para começar o novo ano de forma mais leve, reflita sobre suas relações e se afaste de quem te coloca para baixo. Você não tem que ignorar a pessoa quando encontrá-la na rua, mas pode, tranquilamente, não contar seus desejos, planos e próximos passos. Ela não precisa saber de cada detalhe da sua vida, certo? Deixe para compartilhar essas questões importantes com quem vai te fortalecer e comemorar seus êxitos.

2. Deixe de seguir perfis que não te inspiram

Já ficou triste vendo o corpo ou a vida de alguém na internet? Já fez comparações que te machucaram? Você não é a primeira ou a última pessoa a se sentir dessa forma. Contudo, é necessário lembrar que uma imagem nas redes sociais é apenas uma pequena parcela da vida de alguém — e nem sempre condiz com a verdade. Sendo assim, aproveite o início do ano para varrer os perfis tóxicos para fora das suas redes sociais. Você realmente tem que acompanhar aquela blogueira se o feed dela te afeta de maneira negativa? Não! Muitas pessoas ficam depressivas e são tomadas pela sensação de não estarem vivendo suas vidas quando veem a suposta vida “perfeita” dos outros no Instagram. Em vista disso, procure e siga personalidades com perfis inspiradores, cujos conteúdos façam você se sentir bem.

3. Crie um cantinho que sirva de refúgio para você na sua casa

Ter um cantinho acolhedor dentro de casa pode ser uma ótima forma de fugir da correria e dos problemas do dia a dia que, inevitavelmente, surgirão em 2019. Não importa o que acontecer lá fora, ali, naquele pequeno espaço, você terá suas plantas, almofadas macias, livros incríveis, uma caneca de café quentinho e, talvez, um lugarzinho para afofar seu pet. Seu refúgio pode ser dessa forma como descrevemos, ou não. Ele pode ser do jeito que você quiser e precisar. Monte seu cantinho pensando nas coisas que você mais gosta.

4. Faça uma atividade física por amor e não por “resultados”

Você não tem que se sentir culpad@ por não conseguir manter uma frequência na academia. Já parou para pensar que, de repente, essa atividade pode não ser a melhor para você ou que sua preocupação está no que menos importa? Fazer exercícios físicos não tem que ser chato — o problema está na carga constante de cobrança e pressão que vem junto quando buscamos por resultados estéticos. Portanto, pare de buscar resultados e experimente algo que te faça bem. Você não precisa se matar de tanto correr em uma esteira. Em vez disso, faça uma caminhada em um parque da sua cidade. Existem muitas outras possibilidades, como:
  • dança;
  • yoga;
  • natação;
  • artes maciais.

5. Passe mais tempo com as pessoas que você ama

rotina de autocuidado Reservar um tempinho, regularmente, para estar junto de quem você ama é outra maneira de se cuidar mais em 2019. Tenha em mente que, da mesma forma que é preciso se afastar de quem te faz mal, é necessário se aproximar, sempre que puder, das pessoas que aquecem seu coração. Às vezes, com a correria do cotidiano, esquecemos de apreciar o que realmente importa em nossas vidas, como certos relacionamentos. Esperamos que nesse novo ano você consiga aproveitar mais o seu tempo ao lado dessas pessoas especiais.

6. Invista em autoconhecimento

Estudar, ler e aprender coisas novas são gestos de amor por você mesm@ — e isso é ainda mais forte quando nos esforçamos para entender algo em nosso interior. Investir em autoconhecimento significa fazer uma terapia, meditar e adotar novas práticas para se compreender melhor. Não é preciso ter medo de quem se é.

7. Tenha uma rotina para a hora de dormir

Mesmo que você divida a casa ou a cama com outra pessoa, a hora de dormir é só sua. Sendo assim, por que não transformar esse momento em um ritual de reconexão agradável? Faça um mimo para você mesmo@: tome um chá cheiroso na sua caneca favorita, leia algumas páginas de um bom livro ou limpe seu rosto com produtos naturais, por exemplo. Percebeu quantas pequenas ações você pode ter para se cuidar mais em 2019? Esperamos que essas dicas de amor e autocuidado sejam úteis e que esse novo ano seja um dos melhores da sua vida. Quer mais qualidade de vida em 2019? Confira 8 coisas simples que você pode fazer para melhorar sua saúde física e mental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.