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7 dicas úteis para aumentar as vendas de um pequeno empreendimento

7 dicas úteis para aumentar as vendas de um pequeno empreendimento

É preciso saber como agir para atrair gente interessada em comprar seus produtos, aumentar as vendas e fortalecer sua loja vegana em tempos difíceis. Quer saber como fazer isso? Acompanhe 7 dicas úteis que podem salvar sua empresa!

Vender mais é o objetivo de todo negócio, mas garantir vendas em períodos de crise financeira pode salvar um pequeno empreendimento. É importante lembrar que o desaquecimento econômico fez com que o consumidor mudasse seus hábitos de compra, alterando a dinâmica do mercado.

Nesse sentido, é preciso saber como agir para atrair gente interessada em comprar seus produtos, aumentar as vendas e fortalecer sua loja vegana em tempos difíceis. Quer saber como fazer isso? Acompanhe 7 dicas úteis que podem salvar sua empresa!

1. Mostre valor

A crise faz com que as pessoas pensem bem antes de comprar algo. Isso significa que elas estão mais seletivas sobre o que deve ser adquirido ou não. Portanto, é essencial se destacar e demonstrar o valor do seu produto.

Convença o cliente do retorno sobre o investimento. Faça-o notar essa necessidade de consumo. Para isso, é necessário ter capacidade investigativa e criar confiança — qualidades que são alcançadas por meio de um estreitamento da relação entre empresa e consumidor.

Uma sugestão: gere valor fazendo algo que a concorrência ainda não faz. Surpreenda o público, entregando algo além do esperado e tornando épica a experiência do consumidor da sua loja vegana.

2. Ofereça um atendimento diferenciado

Muitas pessoas preferem fazer suas compras em comércios de bairro em vez de grandes supermercados, mesmo pagando um pouco mais caro pelos produtos. Isso não acontece, apenas, devido à qualidade superior que geralmente é oferecida em pequenos empreendimentos, mas por causa dos laços que são firmados com o público.

É muito mais atraente e confiável consumir uma marca cujo proprietário e processos você conhece. Além disso, é sempre mais agradável ser tratado pelo primeiro nome do que de forma exageradamente formal, como se fosse mais um cliente.

3. Aposte em antigos clientes

Você já parou para pensar que manter um cliente pode ser mais vantajoso, prático e econômico do que atrair novas pessoas para sua loja? Várias empresas cometem o erro terrível de focar somente nos prospects, negligenciando um consumidor que poderia ser fidelizado e trazer muito mais lucro para o empreendimento.

Vender mais para o mesmo cliente é uma ótima estratégia para ampliar o faturamento. Todavia, aumentar o ticket médio não é uma tarefa simples, por isso separamos algumas dicas práticas para você aproveitar o público que já tem:

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  • ofereça produtos complementares ao que foi comprado;
  • mantenha contato;
  • dê descontos por volume;
  • crie um plano de fidelização.

4. Participe de feiras da sua cidade

pequeno empreendedor crescer

Se você trabalha com produtos artesanais uma ideia é levar sua marca para as feiras da sua cidade. Cada vez mais, os municípios dão espaço para o artesão crescer, enquanto as pessoas prestigiam o feito a mão — especialmente o público vegan.

São Paulo, por exemplo, tem muitas feiras que ficam cheias de pessoas, representando uma grande oportunidade para sua loja vegana aumentar suas vendas. Uma sugestão é caprichar na imagem dos produtos, pois nesses ambientes os clientes valorizam o visual do que é ofertado.

5. Invista em Marketing Digital

O Marketing Digital é aquilo que chamamos de melhor amigo do pequeno empreendedor na atualidade. Se antes apenas grandes negócios eram capazes de arcar com os custos de um anúncio na TV, por exemplo, hoje a internet democratiza o marketing, tornando-o acessível para todos.

Sendo assim, definitivamente, uma boa estratégia de Marketing Digital não pode estar de fora dos planos de um pequeno empreendimento que deseja aumentar suas vendas.

6. Aproveite o marketplace e os grupos do Facebook

As redes sociais, de modo geral, são bastante vantajosas para anunciar sua loja vegana e vender mais. No entanto, o Facebook tem se destacado devido a uma série de funcionalidades que tornam a plataforma ainda mais útil para converter, como os grupos e o marketplace.

Faça parte de grupos sobre veganismo e pequenos negócios, engaje com outas pessoas, faça parcerias e divulgue sua marca. Ademais, anuncie seus produtos no marketplace, lembrando sempre de caprichar nas fotos e nas descrições das publicações, certo?

7. Anuncie em um site de produtos veganos

A presença digital é fundamental para o sucesso de uma pequena empresa. Tanto que é comum ver comércios anunciando seus produtos em múltiplas plataformas, como Mercado Livre, Elo7 e Submarino — além do próprio site.

Contudo, não é certo expor seus produtos em qualquer canto da internet. É preciso fazer um estudo e determinar quais opções mais combinam com seu negócio e em qual plataforma seu público tem mais chances de cruzar com sua marca. Uma dica é apostar em um site de produtos veganos, como o BuscaVegan, para aumentar suas vendas.

Vamos mudar o mercado vegan? Nascemos para facilitar a busca por produtos veganos. Conheça mais o site e seja nosso parceiro!


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