Blog
Boas influências no Instagram: 7 perfis sobre veganismo e consumo consciente para acompanhar

Boas influências no Instagram: 7 perfis sobre veganismo e consumo consciente para acompanhar

Siga influenciadores que tratam de temas verdadeiramente construtivos e que nos inspiram! Veja aqui alguns perfis para acompanhar!

O que acha de encontrar boas influências para acompanhar no Instagram? Não é segredo para ninguém que as redes sociais, quando mal usadas, possuem um alto grau de toxidade. Todes já fomos afetados, mas elas seguem sendo tão viciantes quanto o álcool e o cigarro.

O uso de plataformas como o Instagram pode prejudicar a autoestima e causar insônia. Por essa razão, é fundamental utilizar as redes sociais de forma responsável e saudável para nossa saúde física e mental. Uma forma de fazer isso é seguindo influenciadores que tratam de temas verdadeiramente construtivos e que nos inspiram.

Sendo assim, confira uma lista com 7 perfis sobre veganismo e consumo consciente para acompanhar!

1. @umavidasemlixo

A bio desse perfil logo esclarece do que o Uma vida sem lixo se trata: “aprender a cuidar de nós e do planeta de forma sustentável” por meio do movimento lixo zero. A Cristal, a pessoa por trás do ig, fala bastante sobre como evitar desperdícios de todos os tipos, compras desnecessárias, recursos novos para coisas que jogamos fora etc.

2. @fash_rev_brasil

Foto de cottonbro no Pexels

Você questiona quem faz as suas roupas? O Fashion Revolution é um movimento global que visa uma moda mais justa para as pessoas e para o planeta, conscientizando acerca dos problemas socioambientais do setor têxtil, incentivando a transparência, valorizando o trabalho das pessoas por trás de cada peça e fomentando a sustentabilidade.

3. @natalyneri

A Nataly é a youtuber que dá vida ao canal Afros e Afins, onde fala sobre moda consciente, empoderamento, estética negra e veganismo. Ou seja, é muito conteúdo bom num só lugar! Vale super a pena segui-la nas redes sociais e conferir os vídeos que ela posta. Inclusive, sugerimos que você assista sobre o racismo no movimento vegano.

4. @carla.candace

A Carla é uma comunicadora social e ativista nas causas antiespecista e antirracista. O perfil dela é perfeito para você indicar àquela pessoa que acredita que ser vegano é caro. É totalmente possível manter uma alimentação saudável e livre de ingredientes de origem animal sem comprometer suas finanças.

5. @veganoperiferico

Precisa de mais provas de que o veganismo é um estilo de vida para todes? O Leonardo, o vegano da periferia, demonstra diariamente isso. Ele compartilha em sua rede social fotos das suas refeições, provando que ser vegano é bastante simples e acessível.

6. @sapavegana

O perfil é ótimo para quem busca inspirações de receitas veganas e descomplicadas, mas, além disso, a Luciene aborda pautas sociais muito importantes, como a questão da LGBTQIA+ e a luta antirracista.

7. @buscavegan.com.br

A gente não podia ficar de fora da lista, não é? Para quem não sabe, o Buscavegan tem um perfil no Instagram e sempre compartilhamos dicas de consumo consciente, formas de diferenciar produtos veganos, ideias para viver o veganismo além da alimentação e conselhos para pequenos negócios são apenas alguns temas que abordamos por lá.


Acompanhar o trabalho desenvolvido em perfis sobre veganismo e consumo consciente (ou de qualquer outro nicho que influencie de forma positiva) é uma maneira de não se deixar intoxicar, de se vincular a causas importantes e de ter acesso a conteúdos que realmente impactam sua vida.

Não é preciso seguir fulano porque ele possui milhões de seguidores e é “referência” em algum nicho específico pelo qual você se interessa. Se os posts dessa pessoa fazem com que você se sinta inferior e faça comparações que machucam, procure outros perfis. É válido lembrar que nas redes sociais tudo é um instante: um sorriso, um prato, uma pose… E nem sempre esse instante corresponde à vida real.

Gosta de acompanhar conteúdos leves e educativos? Siga o Buscavegan no Facebook, no Instagram e no Twitter.


Mayara escreve sobre coisas que fazem seu coração bater mais forte desde 2016. Também gosta de ler, bordar, tomar café, assistir séries e afofar seu coelho (não necessariamente nessa ordem). Conheça ela no Instagram @may_paes e no @bastidordesaturno.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.