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Como atrair novos clientes para meu negócio?

Como atrair novos clientes para meu negócio?

Sabemos que pequenos negócios dispõem de um orçamento reduzido para investir em seu próprio crescimento, por isso criamos este post com dicas úteis e de baixo custo para encantar os futuros consumidores da sua empresa. Acompanhe!

Quais são as suas estratégias para atrair novos clientes? Se a sua loja vegana ainda não é conceituada no mercado, é importante encontrar meios de chamar atenção da forma certa logo no primeiro contato com seu público.

Convencer alguém a comprar um produto nunca foi tão difícil como é hoje. Sim, a concorrência é acirrada, mas é válido lembrar que há uma infinidade de estratégias, canais e ferramentas disponíveis para promover sua marca.

Sabemos que pequenos negócios dispõem de um orçamento reduzido para investir em seu próprio crescimento, por isso criamos este post com dicas úteis e de baixo custo para encantar os futuros consumidores da sua empresa. Acompanhe!

Ter um site e um blog corporativo

Você já ouviu falar em Inbound Marketing? Esse método digital para atrair clientes consiste em gerar valor através de conteúdo relevante para a persona. Ou seja, a dica é ajudar seu público antes de sequer cogitar vender algo para ele. Essa ajuda pode acontecer a partir de uma dúvida que você responde em seu blog, por exemplo.

Com relação ao site, já foi o tempo em que tê-lo era considerado um diferencial. Hoje, a marca que não possui um canal exclusivo na internet corre o risco de ser vista como pouco profissional. Entretanto, atenção: sua página não dará certo se você fizer isso de qualquer jeito.

Um site só funciona bem se tiver uma boa estratégia de marketing e vendas por trás. Portanto, estude bastante sobre o assunto e procure um profissional que entenda de SEO e experiência do usuário.

Marcar presença nas redes sociais

É raro encontrar alguém que não possua uma conta nas redes sociais — só nas principais, são bilhões de usuários ativos. Ou seja, sua empresa não pode simplesmente perder essa grande oportunidade de estabelecer um relacionamento com o público.

Calma, pois você não precisa criar uma conta em todas as redes sociais para sua marca vegana. O ideal é fazer um estudo da sua persona com o objetivo de descobrir em quais vale a pena investir. LinkedIn, Instagram, Facebook, Twitter… Qual (ou quais) vai ser?

Ademais, as redes sociais têm um alto poder de segmentação, o que é ótimo para direcionar suas publicações e alcançar as pessoas certas. Por outro lado, é imprescindível tomar alguns cuidados para não errar a mão.

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Usar o e-mail a seu favor

A primeira dica não poderia ser outra: jamais gaste dinheiro com listas de e-mails. Isso dado que é péssimo para a imagem de uma marca ela encaminhar mensagens sem a autorização do destinatário. Sendo assim, faça como sugerimos no primeiro tópico: ofereça conteúdo de qualidade para que a persona tenha interesse em fornecer seu endereço de e-mail.

Desse jeito, é possível criar um lista de e-mails para seu negócio. Nela, só terão pessoas que realmente se importam com o que você tem para ofertar e que fazem parte do grupo de potenciais clientes. Feito isso, crie uma boa estratégia de e-mail marketing para engajar sua audiência.

Acho importante abrir um parênteses aqui para salientar que o e-mail também é ótimo para a fidelização de clientes. Isso porque, por meio dele, é possível manter um contato pós-venda e atrair essas pessoas de volta para seu site.

Investir em anúncios online

Por que gastar dinheiro com panfletos impressos e carros de som se você pode alcançar um público bem mais promissor através de anúncios online? Um exemplo de links patrocinados são aqueles sites que aparecem em destaque no topo dos resultados de uma pesquisa no Google.

Outra possibilidade é investir em anúncios nas redes sociais e segmentá-los a fim de que apareçam somente para os usuários com as características que seu empreendimento deseja atrair. Imagine o que toda essa visibilidade pode causar em sua marca!

Sim, esse tipo de serviço é pago. No entanto, toda estratégia de marketing eficiente precisa de um equilíbrio entre as iniciativas orgânicas e as pagas.

Considerar o co-marketing

Sempre falamos em apoiar negócios locais, mas sua empresa dá o exemplo? Você apoia outros empreendimentos? A ideia do co-marketing é unir esforços. Quando duas marcas possuem o mesmo público-alvo, elas têm duas opções: concorrerem eternamente ou serem parceiras e fortalecerem uma a outra.

Um grande exemplo de co-marketing é a Annita. A fama da cantora cresce tanto nacional quanto internacionalmente devido, sobretudo, às suas parcerias. No âmbito empresarial, é possível planejar sorteios e criar conteúdos (como infográficos, eBooks e Webinars) em conjunto.

Não existe uma fórmula exata para atrair novos clientes. O que funciona para uma empresa, pode não funcionar para outra, por isso, faça testes e siga algumas dicas deste post. Assim, sua marca terá mais chances de se destacar no mercado.

Quer que sua loja vegana cresça? Entenda a importância da experiência do consumidor!


Mayara escreve sobre coisas que fazem seu coração bater mais forte desde 2016. Também gosta de ler, bordar, tomar café, assistir séries e afofar seu coelho (não necessariamente nessa ordem). Conheça ela no Instagram @may_paes e no @bastidordesaturno.


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