Blog
Como divulgar sua loja vegana na internet e gerar vendas

Como divulgar sua loja vegana na internet e gerar vendas

As pessoas estão o tempo todo interagindo com empresas na internet, consumindo conteúdos, produtos e serviços. Nesse sentido, acreditamos que sua loja pode gerar reconhecimento no público e aumentar suas vendas ao participar dessas interações, por isso preparamos este post com algumas dicas para ajudar. Acompanhe!

Você já tem aproveitado com eficiência todas as facilidades oferecidas pela internet na hora de divulgar sua loja vegana? É importante lembrar que são muitas pessoas acessando sites, blogs, aplicativos e redes sociais, diariamente, para múltiplas finalidades, o que significa muitas oportunidades de negócio para o seu empreendimento. As pessoas estão o tempo todo interagindo com empresas na internet, consumindo conteúdos, produtos e serviços. Nesse sentido, acreditamos que sua loja pode gerar reconhecimento no público e aumentar suas vendas ao participar dessas interações, por isso preparamos este post com algumas dicas para ajudar. Acompanhe!

Powered by Rock Convert

Invista em um site atrativo

Você sabia que, de modo geral, a internet é o primeiro lugar em que o consumidor busca referências sobre um produto ou serviço? Além disso, as pessoas são extremamente visuais — e essa é uma característica que pesa muito no universo online, onde a concorrência é alta e há excesso de anúncios e informações. Portanto, é essencial investir em um site atrativo. Ou seja, mais do que um site com informações detalhadas sobre os produtos da sua loja vegana, é necessário apostar em algo tão bom a ponto de convencer o público da qualidade daquilo que você está ofertando. Veja algumas sugestões:
  • utilize imagens e/ou vídeos de qualidade, que demonstrem as características e o funcionamento do seu produto;
  • disponibilize descrições sobre os produtos, mas também sobre a empresa e seus valores;
  • otimize os textos com técnicas de SEO para seu site ser melhor encontrado pelos sites de busca, como o Google;
  • coloque as informações de contato da sua empresa em uma área bem visível;
  • mostre depoimentos de antigos clientes.

Disponibilize conteúdos gratuitos

Muitas consumidores utilizam a internet para buscar informações sobre diversos assuntos, certo? Nesse contexto, quando uma empresa oferece conteúdo relevante, que ensina algo ou que responde uma dúvida do usuário de maneira gratuita, ela ganha autoridade no tema e se torna referência naquilo que faz. Essa é uma estratégia de Marketing Digital denominada Marketing de Conteúdo. Além de disponibilizar esses conteúdos valiosos, é importante que sua marca invista em um relacionamento com a audiência. Por exemplo: sua loja vegana disponibiliza conteúdo útil — como um e-book ou um tutorial  — e o cliente dá algo em troca, como seu endereço de e-mail ou telefone para contato.

Tenha uma loja virtual

Além de usar a internet como um veículo de divulgação, já considerou utilizá-la para, de fato, vender? Muitas empresas estão abraçando a ideia do e-commerce e alcançando resultados bastante atraentes. Aliás, não podemos esquecer que é cada vez mais comum encontrar pessoas que preferem comprar on-line. Vender para consumidores que estão longe de você, além de simplificar o entendimento acerca de todos os detalhes dos produtos — como preços e formas de pagamento —, é vantajoso porque é uma forma mais eficiente de atender, atrair e conquistar o público.

Aposte em uma logística mais sustentável

É válido ressaltar que o público em questão (vegano), geralmente, é composto por pessoas criteriosas e que levam as questões do meio ambiente muito a sério. Portanto, é fundamental ter cuidado para não perder o foco do negócio e sempre optar por métodos mais sustentáveis. Uma sugestão é investir na logística reversa e coletar de volta as embalagens ou um produto usado, estragado ou pronto para ser descartado pelo cliente. Esse tipo de ação costuma gerar sensibilização e engajamento, por esse motivo é bastante útil tanto para a empresa, em termos de marketing, como para o planeta, em termos de sustentabilidade.

Use as redes sociais

gerar vendas para loja vegana Você já tem trabalhado as mídias sociais na estratégia de divulgação da sua marca vegana? Caso sua resposta seja negativa, saiba que está perdendo uma grande chance de gerar mais vendas. Atualmente, essas plataformas são mais do que espaços on-line para postar fotos, fazer comentários e compartilhar memes: muitas pessoas as utilizam como fontes de informação. O Instagram é um exemplo de rede social em que diversas empresas marcam presença, pois sabem que a mídia é uma excelente oportunidade para alcançar mais consumidores, estabelecer uma comunicação e ampliar o negócio. Afinal, são mais de 1 bilhão de contas ativas!

Anuncie seus produtos no Buscavegan

Uma das melhores estratégias para aumentar a visibilidade e, consequentemente, as vendas no universo on-line é o investimento em marketplace. Grandes empresas fazem parte desse mercado e estão crescendo cada vez mais. É muito interessante que sua marca faça parte de um site específico de produtos veganos, como o Buscavegan. O nosso site é um portal de buscas, que engloba várias categorias de produtos, para ajudar na busca pelos produtos veganos. Queremos mudar a forma como as pessoas enxergam tudo o que não possui origem animal e desmitificar a ideia de que esses itens são caros, desnecessários e “gourmet”. Nosso objetivo é demonstrar que existem muitos pequenos empreendedores criando produtos de ótima qualidade e preços justos. Ficou interessado em como podemos ajudar você a divulgar sua loja vegana e quer mais informações sobre o nosso trabalho? Entre em contato!

2 comentários

  1. Bom dia!

    Gostaria de saber como faço para colocar meus produtos no site “buscavegan”.

    Estou montando uma linha de burguers veganos.

    Att.

    Jessica Finkler Kolling

    1. Boa noite, Jessica!

      Obrigada pelo interesse em exibir seus produtos no Buscavegan! <3

      Que ótimo saber que está criando uma linha de burgers! Parabéns!!

      Por enquanto, nosso site só poderá trabalhar com produtos que podem ser enviados para todo o Brasil. Como os congelados precisam ser acomodados de uma forma diferente, preciso perguntar se os seus produtos terão essa acomodação de refrigeramento.

      Te enviamos um e-mail para continuarmos a conversa! Qualquer coisa confira também na caixa de spam!

      Beijos e obrigada!
      Marina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.