Blog
Como encontrar produtos de pequenas marcas para presentear no Natal?

Como encontrar produtos de pequenas marcas para presentear no Natal?

Veja neste post como encontrar produtos de pequenas marcas para presentear no Natal ūüíĖ

E dezembro chegou! Depois de um ano tão sofrido como o que tivemos, nada mais justo que aproveitar essa época natalina da melhor e mais segura forma possível. No entanto, não tem como falar em Natal e não pensar em presentes para nossos amigos e entes queridos.

Não podemos perder de vista que a pandemia ainda não acabou e que para garantir a segurança de todes é necessário ficar em casa. Mas, Mayara, como é que eu vou encontrar as lembrancinhas da galera?

Calma, alecrim dourado! A internet é a nossa maior aliada nesse momento e é possível fazer compras inteligentes através dela. A dica é encontrar produtos de pequenas marcas para presentear no Natal com significado. Continue a leitura e saiba mais!

Por que comprar de pequenos negócios?

Lembre-se que muitos empreendimentos fecharam as portas durante esse período turbulento, e a maioria dos desafortunados eram pequenos negócios. Nesse sentido, ao comprar de quem faz você estará apoiando o sonho de alguém e contribuindo com o sustento de uma família, não de uma empresa milionária.

Se você ainda tem o hábito de consumir em shoppings e grandes varejos, sugiro, de todo coração, que você repense essa atitude, especialmente durante o Natal. Digo isso porque quem tem empresa precisa dar conta de várias taxas e pagamentos no fim/início de ano, e para quem tá começando esses tributos pesam demais. Sendo assim, fortaleça a economia local.

Além disso, a qualidade é um ponto que vale ressaltar. Produtos vendidos por pequenas marcas, principalmente os feitos a mão, tendem a carregar essa vantagem em detrimento daqueles que são comercializados por grandes empresas.

A exclusividade é outro motivo pelo qual você deve preferir produtos de pequenos negócios. Imagina presentear alguém que se ama com algo feito de modo individual e personalizado para essa pessoa? Você presenteará com seu tempo, seu carinho e sua atenção (no fim das contas, essas três coisas valem muito mais do que o objeto em si).

Como encontrar pequenas marcas para presentear no Natal?

Aproveite as hashtags no Instagram

√Č surpreendente a quantidade de coisa incr√≠vel que d√° para encontrar no Instagram. Se voc√™ j√° tem uma ideia do que pretende dar, explore as hashtags na plataforma para encontrar o produto em quest√£o.

Se o objetivo é dar um sabonete artesanal, por exemplo, experimente usar #saboneteartesanal, #saboariaartesanal ou, ainda, #sabonetefeitoamão. Confira outras ideias de hashtags para buscar no Instagram, a seguir:

  • #feitoam√£o
  • #compredequemfaz
  • #compredopequeno
  • #compredeumam√£e
  • #apoieocomerciolocal
  • #presentespersonalizados
  • explore, tamb√©m, a hashtag com o nome da sua cidade.

Encontre feiras online

Sabe aquelas feiras lind√≠ssimas que reuniam pequenas marcas em sal√Ķes, casas fofas, parques e pra√ßas arborizadas? Elas precisaram se reinventar durante a pandemia para evitar aglomera√ß√Ķes. A sa√≠da foi migrar para o formato on-line, com vitrine virtual.

Claro que a experiência de ir até essas feiras, interagir com outras pessoas e curtir um espaço legal ficará de lado, mas é a maneira mais adequada para o momento que estamos vivendo. Portanto, trata-se de uma forma segura e válida na hora de encontrar produtos de pequenos negócios para presentear no Natal.

Procure em grupos do Facebook

Se você é mulher e feminista existe uma grande chance de já conhecer grupos como o Feministrampos, o Trampos das Minas e o Compro de Quem Faz das Minas, no Facebook. Essas redes são oportunidades ótimas para você conhecer mulheres com trabalhos maravilhosos.

Inclusive, foi por meio de um grupo como os citados acima que eu, Mayara (redatora que vos escreve), e a Marina, idealizadora do Buscavegan, nos conhecemos.

Nesses grupos o foco √© apoiar o trampo de mulheres. Se esse for um dos seus objetivos nesse Natal, adianto que voc√™ encontrar√° todo tipo de produto (bordados, roupas, cal√ßados, bolsas, comidas, planners, cer√Ęmica, macram√™ etc) e servi√ßos (design, ensaios fotogr√°ficos, gest√£o de m√≠dias, treinamentos f√≠sicos, tatuagem etc).

Use o Buscavegan

Foto por May Paes

Você sabe o que de fato é o Buscavegan? Não somos um e-commerce, tampouco um marketplace. Também não intermediamos negócios, mas oportunizamos que a pequena empresa venda mais e melhor ao utilizar nosso serviço. Somos um buscador de produtos veganos, uma ponte entre você e a marca vegana.

Sim, o nosso papel √© desmistificar o universo vegan por meio desse blog. Por√©m, paralelo a isso, oferecemos √†s marcas o aumento da sua visibilidade online a partir de um investimento acess√≠vel. √Č assim que nossas parcerias acontecem.


Convenci voc√™ a fazer parte dessa corrente do bem? Se quiser incrementar o presente fazendo algo com as pr√≥prias m√£os, uma ideia √© fazer quadrinhos com o tema vegan ‚ÄĒ¬† inclusive, a Buscavegan est√° disponibilizando alguns riscos para bordar por um pre√ßo bastante acess√≠vel.

Ademais, espero que tenha ficado claro o quanto é simples encontrar produtos de pequenos negócios para presentear no Natal, mesmo sem sair de casa.

 Ainda não conhece o site do Buscavegan? Navegue pelas categorias e descubra produtos e serviços veganos de qualidade!


Mayara escreve sobre coisas que fazem seu coração bater mais forte desde 2016. Também gosta de ler, bordar, tomar café, assistir séries e afofar seu coelho (não necessariamente nessa ordem). Conheça ela no Instagram @may_paes e no @bastidordesaturno.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de coment√°rios s√£o processados.