Blog
Conheça 10 famosos veganos para você se inspirar

Conheça 10 famosos veganos para você se inspirar

Você sabia que existem muitos famosos que são veganos? Quando se trata dessa filosofia, é sempre bom ter em quem se inspirar, não é mesmo? Afinal, estamos falando de um movimento cercado de misticismo, dúvidas e dificuldades para quem está começando.

Você sabia que existem muitos famosos que são veganos? Quando se trata dessa filosofia, é sempre bom ter em quem se inspirar, não é mesmo? Afinal, estamos falando de um movimento cercado de misticismo, dúvidas e dificuldades para quem está começando. Isso não significa que, necessariamente, o veganismo seja um estilo de vida caro — na verdade, essa já é uma ideia bastante ultrapassada, tendo em vista que é possível manter hábitos saudáveis, econômicos e 100% livres de exploração e crueldade animal. Ademais, não é segredo para ninguém que o número de pessoas adeptas ao veganismo aumentou muito nos últimos anos, inclusive entre as celebridades, que acabam atuando como mensageiras da causa. Confira, agora, a nossa lista de famosos veganos!

Powered by Rock Convert

1. Ariana Grande

Além de linda, talentosa e supersaudável, Ariana comentou em uma entrevista para o jornal The Mirror que ama os animais mais do que ama a maioria dos seres humanos (e ainda ressaltou que não estava brincando). Por essa razão, a cantora acreditava que adotar uma dieta totalmente a base de vegetais poderia torná-la uma pessoa mais feliz.

2. Xuxa

Vegetariana há muitos anos por causa de alergias alimentares, a Rainha dos Baixinhos se tornou vegana e ativista da causa animal em janeiro de 2018. A apresentadora escreveu um texto emocionante, chamado Bichos longe do prato, explicando todo o processo e os motivos para tal mudança em sua vida. Ela comentou que sempre teve muita dificuldade para digerir alimentos de origem animal, mas, mesmo assim, se esforçava, comendo peixe toda semana, por acreditar que a proteína animal era essencial para sua saúde (uma ideia vendida durante muitos anos pela indústria alimentícia). Xuxa se libertou dessa crença quando assistiu Terráqueos e What The Health, documentários que a fizeram refletir sobre o tema.

3. Kate Winslet

Quem não se lembra da amada Rose de “Titanic”? Kate é mais uma das celebridades que cultivam hábitos saudáveis e livres de qualquer exploração animal. Além disso, a atriz britânica é uma defensora ativa do PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais).

4. Luisa Mell

A apresentadora, que ficou conhecida pela dedicação ao resgate de animais, é vegana e demonstra em suas redes sociais o quanto ama os bichos. Ela é ativista da causa e não compactua com o sofrimento de seres vivos. Inclusive, Luisa já incentiva o filho pequeno, Enzo, a cultivar a mesma filosofia de vida.

5. Miley Cyrus

Em setembro de 2014, Miley deu quatro conselhos para ter uma vida plena: “Seja livre. Seja feliz. Leia livros. Seja a voz para os animais.”. No entanto, a famosa chamou atenção para a causa vegan no ano seguinte, quando apareceu na capa de uma revista abraçada com um porquinho feliz.

6. Natalie Portman

Diretora do documentário “Comendo Animais”, Natalie também faz parte da nossa lista de famosos veganos. Em setembro de 2017, durante o 27º prêmio anual Environmental Media Awards, a celebridade subiu ao palco para destacar o desastroso impacto ambiental causado pelo consumo de produtos de origem animal. Durando o discurso, além de destacar que a pecuária é a maior responsável pela poluição da água, da terra e do ar, Portman convidou os ouvintes a tomarem uma decisão em prol do planeta: escolherem, mesmo que uma vez por dia ou uma ver por semana, não consumir nada de origem animal.

7. Brad Pitt

Sempre envolvido com questões ambientais, o galã de Hollywood já mencionou que se tornou vegano pela saúde e para diminuir os impactos negativos no meio ambiente, especialmente os originados da criação de gado.

8. Isabelle Drumond

A eterna boneca Emília, de O Sítio do Pica-pau Amarela, é vegana, ama os animais e chama atenção por levar uma vida mais simples que os demais colegas de profissão da mesma idade. Além disso, a atriz é empreendedora na Levê Pocket, uma marca de comida natural, criativa e inteligente em potes. Muito bacana, não?

9. Anne Hathaway

Linda, talentosa e vegana. Anne Hathaway, atriz norte-americana consagrada por papéis de destaque, é vegana desde 2012. Na época, houve uma ocasião em que a celebridade se sentiu mal depois de comer quatro pedaços de pizza e tomar muito vinho. A atriz leva muito a sério a ideia de veganismo “dos pés a cabeça”. Para viver o papel de Fantine em “Os Miseráveis”, por exemplo, Anne solicitou sapatos sem qualquer origem animal, por isso, todos os calçados usados por ela foram feitos de materiais sintéticos e sob medida.

10. Beyoncé

Durante sua preparação para o festival Coachella em 2018, a cantora fez um post no Instagram com o objetivo de convidar seus seguidores a aderirem ao veganismo e, ainda, compartilhou um plano nutricional de 22 dias. Rainha faz assim, não é mesmo querid@s? Beyonce Hair Flip GIF - Find & Share on GIPHY Percebeu quantos famosos veganos existem para nos inspirar a continuar com esse estilo de vida? Não desanime! Sabemos que pode ser difícil, principalmente no começo, mas tenha em mente que é por uma boa causa. Você também está buscando hábitos que te faça mais feliz? Confira 7 mudanças para ter uma vida mais natural!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.