Blog
Dia dos namorados veganos: o que fazer?

Dia dos namorados veganos: o que fazer?

A data mais romântica do ano está chegando e com ela vem a necessidade de escolher o que fazer, comer e presentear. Se a ideia é ter um dia dos namorados vegano, saiba que existem opções ótimas para todos os gostos, até mesmo para mimar seu(a) parceirx que não é adepto a esse estilo de vida.

A data mais romântica do ano está chegando e com ela vem a necessidade de escolher o que fazer, comer e presentear. Se a ideia é ter um dia dos namorados vegano, saiba que existem opções ótimas para todos os gostos, até mesmo para mimar seu(a) parceirx que não é adepto a esse estilo de vida.

Quer surpreender seu amor sem consumir qualquer tipo de produto que explore os animais? Então confira algumas dicas especiais — e para todos os bolsos — que separamos para você neste post!

Escolha um restaurante intimista

Comemorar o dia dos namorados em um restaurante aconchegante e vegano é sempre uma boa pedida, afinal, muitos estabelecimentos preparam menus ou atividades diferenciadas para a data. Veja algumas alternativas a seguir.

Las Vegans – Rio de Janeiro

Já falamos sobre esse restaurante aqui no blog, mas dica boa a gente não se importa de dar outra vez. O Las Vegans, além de possuir um nome divertido, é um local agradável, com boa música e atendimento amistoso.

O melhor de tudo é que o estabelecimento está preparando um jantar vegano à luz de velas para o dia dos namorados. Os cardápios disponíveis são de dar água na boca: risoto de cogumelo e castanhas ou lasanha de brócolis com tofu. Além disso, os preços estão bastante atraentes.

Chá Comigo – Belo Horizonte

Você e seu amor são de BH e curtem uma xícara de chá quentinho para esquentar a mão e o coração no frio de junho? O Chá Comigo é um canto muito interessante em BH: descolado, mas, ao mesmo tempo, lembra casinha de vó.

Vegacy – São Paulo

Para quem deseja comemorar de forma mais animada em um restaurante de SP, o Vegacy é uma possibilidade. Com um ambiente moderno e descontraído, o local, um dos mais famosos da cidade, é muito frequentado por jovens.

Faça um piquenique

o que fazer dia dos namorados vegan

O que acha de trocar o almoço por um verdadeiro piquenique vegano, com toalha xadrez e cesta de palha? A ideia é aproveitar o dia dos namorados para passear em um parque bonito, se conectar com a natureza, desfrutar da boa companhia e saborear uma comida saudável.

Além de frutas e sucos naturais, vocês podem levar torradas com antepasto de berinjela, bolos, café, cookies e outras gostosuras. Para a ocasião, preparem sanduíches de falafel com molho de tahime. Anote a lista de ingredientes:

  • 1 copo de grão-de-bico cru e deixado de molho por 12h;
  • 2 dentes de alho picados;
  • ½ cebola (tamanho médio) picada;
  • 1 colher (sopa) de cominho;
  • 1 copo de salsinha picada;
  • ½ colher (chá) de pimenta-do-reino;
  • 1 colher (sopa) de suco de limão;
  • 4 colheres (sopa) de azeite;
  • sal a gosto.

Para o molho, você vai precisar de:

  • ¼ copo de folhas de hortelã;
  • 3 colheres (sopa) de azeite;
  • ½ limão;
  • ¾ copo de tahine.

Modo de preparo:

Powered by Rock Convert
  1. bata o grão-de-bico e o sal no processador.
  2. Acrescente o alho, a cebola, o cominho, a pimenta-do-reino, a salsinha, o suco de limão e o azeite. Bata mais um pouco.
  3. Quando tudo tiver bem mistura, modele os “hambúrgueres” com as mãos antes de fritá-los ou assá-los.
  4. Para fazer o molho não tem segredo: basta bater todos os ingredientes e adicionar água até chegar à consistência desejada.
  5. Com tudo pronto, basta montar os sanduíches, utilizando pão pita ou outro de sua preferência. Recheie, também, com alface, tomate, rúcula, azeitona, abacate e outros ingredientes.

Prepare um jantar romântico em casa

Seguindo o ritmo do “faça você mesmo”, uma sugestão para quem não quer gastar muito dinheiro no dia dos namorados é preparar um jantar romântico na própria casa. Para tanto, não é preciso muito: velas acesas, toalha de mesa bonita e duas taças já conferem um visual digno de restaurante.

Com relação à refeição, na internet você encontra diversas opções para impressionar seu(a) parceirx. Agora, confira uma receita de entrada e outra de prato principal para arrasar nessa comemoração especial.

Petisco no palitinho de tomate cereja, tofu e manjericão

Ingredientes:

  • 200g de tomate cereja;
  • 200g de tofu macio;
  • 1 maço (médio) de manjericão;
  • palitinhos fofos.

Modo de preparo:

  1. Lave os tomatinhos e o manjericão.
  2. Pique o tofu em cubos pequenos e os tomates na diagonal.
  3. Espete os alimentos nos palitinhos, alternando-os.
  4. Sirva com azeite, sal e molho pesto.

Macarrão de abobrinha

Ingredientes:

  • 7 tomates picados e sem sementes;
  • 2 cabeças de alho;
  • 2 abobrinhas;
  • 8 tomates-cereja;
  • 100g de cogumelos;
  • 2 colheres de azeite;
  • sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo:

  1. Na forma, tempere os tomates com sal e pimenta.
  2. Corte os toquinhos das cabeças de alho, embale-as, cada uma, com papel-alumínio e leve-as para assar junto com os tomates, em forno preaquecido a 160º.
  3. Após 30 minutos, tire os tomates e deixe os tomates no forno baixo por mais 1h.
  4. Passado esse tempo, descasque o alho e bata no processador junto dos tomates. Reserve.
  5. Enquanto isso, pique as abobrinhas em formato de espaguete. Reserve.
  6. Corte os cogumelos maiores.
  7. Esquente uma frigideira grande. Depois, acrescente o azeite e os cogumelos. Frite e abafe com a tampa para que o alimento solte um pouco de água.
  8. Tire a tampa e quando a água começar a evaporar, adicione os tomatinhos.
  9. Tampe outra vez e espere os tomates-cereja murcharem.
  10. Ponha a abobrinha e o molho. Misture bem, espere o molho engrossar e está pronto.

Para fechar com chave de ouro, prepare uma sobremesa vegana deliciosa.

Presenteie com significado

Presentear quem a gente ama está mais relacionado ao ato de doar seu tempo para fazer algo bom por esse alguém do que qualquer outra coisa. Cozinhar, criar uma decoração romântica, escrever um bilhete e outras pequenas surpresas são demonstrações de amor que dinheiro nenhum pode pagar.

Todavia, se você fizer questão de presentear seu(a) amadx, prefira itens artesanais, feitos por pessoas e com amor. Ou, então, invista em uma viagem — experiências são ótimos presentes. Uma sugestão acessível é conhecer a Fazenda Nova Gokula, em Pindamonhangaba.

Agora você já está prontx para organizar um dia dos namorados vegano, curtir sua pessoa preferida e construir boas memórias. Lembre-se, sobretudo, de expressar todo seu amor.

Gostou do post? Assine a newsletter para receber as novidades!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.