Blog
Vai viajar nas férias? Confira 7 destinos vegan friendly

Vai viajar nas férias? Confira 7 destinos vegan friendly

Existem diversos destinos perfeitos para uma viagem vegana! Quer aproveitar a natureza da melhor forma, dizer “não” para a exploração da vida animal e, ainda, se divertir demais durante esse período tão delicioso do ano? Então confira as nossas dicas!

Manter uma dieta vegana durante a viagem de férias sempre pareceu um desafio para você? De fato, seguir certas restrições não é uma tarefa simples quando optamos por locais repletos de fast-food e grandes lojas que apresentam a cadeia produtiva tradicional. Contudo, existem diversos destinos perfeitos para uma viagem vegana! Quer aproveitar a natureza da melhor forma, dizer “não” para a exploração da vida animal e, ainda, se divertir demais durante esse período tão delicioso do ano? Então confira as nossas dicas!

Powered by Rock Convert

1. Taipei, Taiwan

Essa cidade segue uma forte tradição budista, por isso o cardápio preferido de seus habitantes é, predominantemente, vegano. O mesmo acontece nos restaurantes de Taipei, com destaque para o Easy House Vegetarian Cuisini, no distrito de Xinyi, que oferece um ambiente tranquilo e pratos veganos maravilhosos. Outro programa interessante na cidade é o mercado noturno de Shilin, onde você provará da culinária típica, encontrará inúmeros produtos veganos e terá a chance de imergir na cultura local. Para esse passeio, convém calçar sapatos confortáveis e estar preparado para pechinchar.

2. Tel Aviv, Israel

Segundo o site The Daily Meal, Tel Aviv é o principal destino para veganos. Isso se dá pelo fato da cidade abrigar o maior festival vegan do mundo: o Vegan-Fest Tel Aviv. Além disso, é interessante ressaltar que é por lá que se encontra a mais rica, saudável e animal-cruelty-free dieta mediterrânea. A cidade oferece uma culinária naturalmente vegana em centenas de restaurantes especializados nessa dieta — especialmente, por causa da grande quantidade de habitantes que seguem esse estilo de vida. Caso Tel Aviv seja o destino escolhido para suas férias, não deixe de experimentar a deliciosa pizza vegana com queijo de caju do The Green Cat, no distrito de Yafo.

3. Honolulu, Estados Unidos

A cidade mais populosa do estado norte-americano do Havaí, Honolulu, também é conhecida por sua variedade gastronômica que vai desde pratos tradicionalmente havaianos até bistrôs de comidas vietnamitas veganas. O Havaí, por si só, é uma das ilhas mais amigas de quem vive essa filosofia. Aliás, uma sugestão é o Loving Hut, uma rede de restaurantes que faz sucesso e atrai veganos em Honolulu, assim como ocorre em São Paulo. Quer uma dica de lugar para relaxar e comer um lanche vegan e orgânico na cidade depois de explorar as lindas praias? Não deixe de conhecer o Peace Cafe e provar o delicioso sanduíche Popeye, com tahini, tofu marinado e folhas de espinafre no recheio. Outras opções de restaurantes são: Govinda’s, do templo Hare Krishna, e Greens & Vines.

4. Chapada dos Veadeiros, Brasil

Pensou que o nosso país estaria de fora? Para fazer uma viagem vegana em território nacional, uma possibilidade é a linda Chapada dos Veadeiros. O local se destaca por oferecer uma grandiosa diversidade de restaurantes e pousadas planejados, especificamente, para atender o turismo vegano. Unindo isso às paisagens naturais e deslumbrantes da cidade, precisa de mais razões para fazer sua mala? No destino mais vegan do Brasil, confira de perto estabelecimentos como o Cravo e Canela e o bistrô Divina-Madre, que conta com uma culinária orgânica, vagana e gourmet irresistíveis até para um não vegano!

5. Chennai, Índia

A Índia é um país onde o consumo de produtos de origem animal é bastante baixo, e Chennai é uma cidade que se destaca como destino vegan friendly, afinal, metade de seus cidadãos se mostram comprometidos com o veganismo. A sua ideia é se desligar da correria, meditar, mergulhar na cultura local e cuidar do seu espírito sem descuidar da sua dieta? Então a Índia é uma ótima opção para suas férias — a propósito, 80% dos indianos são Jainistas e Hindus, portanto não consomem produtos derivados da exploração animal.

6. Berlim, Alemanha

Prefere uma cidade grande para sua viagem de férias? Berlim é considerada a capital vegana do continente europeu, segundo a revista nova-iorquina Saveur. E não é para menos: a cidade dispõe de vários estabelecimentos exclusivamente veganos, como a rede de supermercados Veganz. Com relação aos melhores restaurantes de Berlim, é possível citar o Rawstatic, o La Stella Nera, o The Bowl e o Lucky Leek, esse último é ideal para quem busca por uma experiência de mais alto padrão. Ademais, tenha em mente que é possível encontrar empresas especializadas em roteiros veganos na cidade, como a Vegan Tours Berlin. Incrível, não?

7. Rio de Janeiro, Brasil

destinos veganos Quer curtir as férias nas praias do Rio? Com aproximadamente onze restaurantes focados na dieta vegana — e mais de 30 estabelecimentos com opções veggie e vegan —, a cidade mais carioca do país também promete ser um destino bastante interessante para os veganos. Inclusive, existem muitos lugares orgânicos e que ofertam pratos tipicamente brasileiros em versões 100% livres de origem animal, como:
  • Vegetariano Social Club;
  • Casa Vegana Caminho do Mar;
  • Reino Vegetal;
  • Vegan Vegan;
  • Las Vegans;
  • Dona Vegana;
  • Vitali Handmade;
  • Mr Carrot;
  • Tempeh;
  • Espaço Pura Vida;
  • Refeitório Orgânico.
Ufa! Percebeu como já existem muitas possibilidades para quem é vegano viajar e comer bem por esse mundo? Apesar das dificuldades e limitações que podem surgir, cada experiência é bem-vinda, pois serve para o nosso crescimento e reforça a valorização da vida animal. Qual será o destino da sua viagem vegana? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.