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IGTV para negócios: as melhores dicas estão aqui!

IGTV para negócios: as melhores dicas estão aqui!

Ainda não usa o IGTV para vender? Acompanhe este post para aprender o que é e como empregar essa funcionalidade do Instagram!

Você já utiliza a plataforma de vídeo do Instagram para impulsionar sua marca? O IGTV foi lançado em 2018, mas continua em alta. Isso acontece porque os formatos audiovisuais são os preferidos de muitos usuários e, por consequência, uma tendência de marketing na atualidade.

Entretanto, ainda há resistência por parte de muitas pessoas na hora de explorar tudo o que essa ferramenta tem para oferecer. Ainda não usa o IGTV para vender? Acompanhe este post para aprender o que é essa funcionalidade e descobrir a melhor forma de empregá-la em seu negócio.

O que é o IGTV?

Também denominado Instagram TV, o IGTV é uma plataforma integrada ao Instagram cujo objetivo é compartilhar vídeos de alta qualidade, no formato vertical e com duração de até uma hora. Seria uma forma da rede social bater de frente com o YouTube? Especula-se que sim.

Para empresas, trata-se de uma ferramenta poderosa no que diz respeito a atrair a atenção do público. Com dinâmica de televisão, o IGTV conecta usuários aos produtores de conteúdo de maneira fácil e interativa. Para acessá-lo é simples: na página do seu perfil, basta clicar no “+” ao lado do nome de usuário e depois em “Vídeo no IGTV”.

Como usar o IGTV para negócios?

O IGTV é uma ferramenta para todos, pois é possível explorar uma infinidade de conteúdos por meio dele.  O ideal é optar por vídeos com temas engajantes para arrasar no Instagram da sua loja vegana. Confira algumas ideias a seguir.

Faça teasers

O Instagram TV pode ser um aliado na hora de criar expectativa em seus clientes acerca de eventos, promoções e novos produtos ou serviços. Antes do lançamento, faça uma campanha, publicando trailers com informações.

Mas lembre-se: o intuito da plataforma é prender a atenção do usuário por mais tempo através de conteúdos mais longos. Sendo assim, deixe os vídeos curtos para os Stories e não economize nos minutos no IGTV.

Crie tutoriais

Os vídeos com tutoriais são os queridinhos da internet. As pessoas sempre estão em busca de aprender algo novo, o que torna os conteúdos com instruções de “como fazer” bastante populares nas redes sociais. Ou seja, estamos falando de uma estratégia interessante para sua marca vegana aproximar o usuário.

As possibilidades são diversas: guias para usar produtos, projetos DIY (do it yourself, ou faça você mesmo), receitas etc. É importante averiguar o que o seu seguidor tem vontade de aprender e entregar isso a ele.

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Promova entrevistas

Entrevistas são conteúdos capazes de gerar autoridade e credibilidade para seu negócio vegano no Instagram. Uma sugestão é trazer formadores de opinião, fornecedores e outras personalidades influentes em seu nicho para debater temas relevantes para seu público-alvo. Outra ideia é entrevistar líderes e talentos da sua empresa a fim de aproximar o consumidor.

Tenha em mente que o IGTV é perfeito para esse tipo de conteúdo que, de modo geral, demanda mais tempo de duração. Portanto, explore a ferramenta sem medo, pois uma hora é tempo suficiente para assegurar uma entrevista rica em informação.

Mostre os bastidores do seu negócio

ideias para usar o igtv no negócio
Photo by Gustavo Fring from Pexels

O que acha de divulgar os processos da sua loja vegana? Mostre a “mão na massa”: costurando uma peça, assando um bolo ou embalando uma encomenda. Também é possível exibir a preparação de eventos ou o lançamento de novos produtos.

Dentre as vantagens de expor os bastidores, podemos citar a transmissão de confiabilidade, a valorização dos colaboradores e o despertar da empatia em quem assiste o vídeo. Ou seja, é uma maneira de demonstrar a cultura da sua empresa e aproximar o usuário

Tire dúvidas dos seus seguidores

Está sem ideia de o que abordar no IGTV? Simples: responda as dúvidas dos seus seguidores. Tem jeito melhor de criar conteúdo relevante para eles? Para tanto, uma funcionalidade útil da plataforma é a caixa de comentários enquanto o vídeo está rolando, o que permite sua empresa interagir em tempo real com a audiência.

Webinars

Os webinários são seminários online em tempo real. Se você possui conhecimento e experiência em um tópico relevante para seu público, aproveite o IGTV para promover esse conteúdo e educar os seguidores da sua marca.

Quer gerar autoridade no Instagram? Essa estratégia mostrará para a audiência que sua empresa vegana conta com profissionais competentes e que ela é referência na área em que atua. Nesse tipo de material, é fundamental reservar um período para atender à audiência e responder suas perguntas.

Percebeu quantas opções de conteúdos é possível explorar no IGTV para negócios? Não se esqueça de que, ao contrário dos posts do Instagram, a plataforma de vídeo permite incluir links clicáveis na descrição. Chame a atenção das pessoas com uma call to action (CTA) que as leve para seu site, blog ou landing page.


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Mayara escreve sobre coisas que fazem seu coração bater mais forte desde 2016. Também gosta de ler, bordar, tomar café, assistir séries e afofar seu coelho (não necessariamente nessa ordem). Conheça ela no Instagram @may_paes e no @bastidordesaturno.


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