
Marketing Digital para loja vegana: entenda a importância
Quer entender melhor a importância do Marketing Digital para seu empreendimento vegano? Acompanhe este post!
Você sabe o que é Marketing Digital e qual é a importância do Marketing Digital para lojas veganas? Não podemos esquecer que vivemos na Era da Interconectividade, e a internet desempenha um papel fundamental no impulsionamento de grandes mudanças nas áreas de alimentação, vestuário, saúde e cosmética. O mercado vegan enxerga essa nova realidade como uma oportunidade para fazer bons negócios por meio do uso inteligente das redes de influência e viralização. Afinal, os veganos representam uma verdadeira “tribo digital” nos dias de hoje, estão sempre presentes em debates online sobre o tema e são verdadeiros fãs e prospectores daquelas marcas que vão ao encontro dos seus valores. Quer entender melhor a importância do Marketing Digital para seu empreendimento vegano? Acompanhe este post!
O que é Marketing Digital?
Basicamente, o Marketing Digital é um modo de promover marcas ou produtos através das mídias digitais, ou seja, é uma expressão que resume bem todos os seus esforços de marketing no ambiente online. Além disso, trata-se da melhor estratégia de comunicação com o público que uma empresa pode possuir, pois viabiliza personalização, pontualidade e proximidade. Por meio do Marketing Digital, é possível solucionar problemas e desejos de clientes e potenciais clientes. Para tanto, é necessário utilizar os canais digitais que melhor se encaixam no seu tipo de negócio — tais como blogs, sites, e-mails, motores de busca, mídias sociais etc.Qual é a importância do Marketing Digital para lojas veganas?
Agora que você já conhece o conceito de Marketing Digital, é interessante entender o motivo pelo qual essa estratégia pode ser tão relevante para o seu negócio. Confira!Forte presença online
Você sabia que o Brasil tem 116 milhões de pessoas conectadas à internet? Entretanto, esses dados são de uma pesquisa do IBGE de 2016, ou seja, existem grandes chances de esse número ser ainda maior e continuar aumentando anos após ano. Hoje, é natural buscar por respostas no Google quando temos alguma dúvida, certo? Afinal, o Google é o maior buscador do mundo — e a marca que deseja ser vista e lembrada por sua audiência precisa estar bem ciente dessa informação. Diante de tantos usuários sedentos por informações e o baixo custo por uma alta exposição, especialmente quando comparado ao necessário para investir em outros modelos (como TV, rádio, jornal etc), está bastante claro a importância de investir no Marketing Digital para garantir uma forte presença online para a sua loja vegana, não é mesmo?Engajamento com a audiência
Não basta ser facilmente encontrado na internet, é preciso estar disposto para se comunicar de maneira eficiente com a persona do seu negócio e estabelecer um relacionamento duradouro com ela. Para isso, o Marketing Digital é uma solução perfeita, pois são diversas as possibilidades. É válido ressaltar que essa forma de fazer marketing possibilita que a marca vegana ofereça conteúdos relevantes para seu público através do Marketing de Conteúdo, de modo a aproximá-lo e fidelizá-lo. Em outras palavras, muito além da publicidade puramente comercial, no Marketing Digital, os clientes ou futuros clientes conseguem responder e interagir com o empreendimento. Essa interação cria e fortalece laços entre empresa e consumidor — algo essencial, dada a concorrência cada vez mais acirrada no mercado.Autoridade de marca
O Marketing Digital permite que a sua empresa seja uma referência no que ela faz, gerando autoridade através de uma atuação ativa no ambiente online. Isso pode acontecer com o uso eficiente de um blog corporativo, site e redes sociais, por exemplo, mas vai depender da sua estratégia de marketing. A ideia é levar conteúdos valiosos (blog posts, infográficos, vídeos, e-books etc) para a persona, resolvendo questões, esclarecendo conceitos importantes para ela e mostrando que domina os assuntos do seu mercado. Desse jeito, sua loja vegana se tornará uma referência para os consumidores. Eles passarão a confiar mais na sua marca, formarão opinião, compartilharão impressões e influenciarão outras pessoas a consumirem seus produtos.Mensuração de resultados
