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Marketing Digital para loja vegana: entenda a importância

Marketing Digital para loja vegana: entenda a importância

Quer entender melhor a importância do Marketing Digital para seu empreendimento vegano? Acompanhe este post!

Você sabe o que é Marketing Digital e qual é a importância do Marketing Digital para lojas veganas? Não podemos esquecer que vivemos na Era da Interconectividade, e a internet desempenha um papel fundamental no impulsionamento de grandes mudanças nas áreas de alimentação, vestuário, saúde e cosmética. O mercado vegan enxerga essa nova realidade como uma oportunidade para fazer bons negócios por meio do uso inteligente das redes de influência e viralização. Afinal, os veganos representam uma verdadeira “tribo digital” nos dias de hoje, estão sempre presentes em debates online sobre o tema e são verdadeiros fãs e prospectores daquelas marcas que vão ao encontro dos seus valores. Quer entender melhor a importância do Marketing Digital para seu empreendimento vegano? Acompanhe este post!

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O que é Marketing Digital?

Basicamente, o Marketing Digital é um modo de promover marcas ou produtos através das mídias digitais, ou seja, é uma expressão que resume bem todos os seus esforços de marketing no ambiente online. Além disso, trata-se da melhor estratégia de comunicação com o público que uma empresa pode possuir, pois viabiliza personalização, pontualidade e proximidade. Por meio do Marketing Digital, é possível solucionar problemas e desejos de clientes e potenciais clientes. Para tanto, é necessário utilizar os canais digitais que melhor se encaixam no seu tipo de negócio — tais como blogs, sites, e-mails, motores de busca, mídias sociais etc.

Qual é a importância do Marketing Digital para lojas veganas?

Agora que você já conhece o conceito de Marketing Digital, é interessante entender o motivo pelo qual essa estratégia pode ser tão relevante para o seu negócio. Confira!

Forte presença online

Você sabia que o Brasil tem 116 milhões de pessoas conectadas à internet? Entretanto, esses dados são de uma pesquisa do IBGE de 2016, ou seja, existem grandes chances de esse número ser ainda maior e continuar aumentando anos após ano. Hoje, é natural buscar por respostas no Google quando temos alguma dúvida, certo? Afinal, o Google é o maior buscador do mundo — e a marca que deseja ser vista e lembrada por sua audiência precisa estar bem ciente dessa informação. Diante de tantos usuários sedentos por informações e o baixo custo por uma alta exposição, especialmente quando comparado ao necessário para investir em outros modelos (como TV, rádio, jornal etc), está bastante claro a importância de investir no Marketing Digital para garantir uma forte presença online para a sua loja vegana, não é mesmo?

Engajamento com a audiência

Não basta ser facilmente encontrado na internet, é preciso estar disposto para se comunicar de maneira eficiente com a persona do seu negócio e estabelecer um relacionamento duradouro com ela. Para isso, o Marketing Digital é uma solução perfeita, pois são diversas as possibilidades. É válido ressaltar que essa forma de fazer marketing possibilita que a marca vegana ofereça conteúdos relevantes para seu público através do Marketing de Conteúdo, de modo a aproximá-lo e fidelizá-lo. Em outras palavras, muito além da publicidade puramente comercial, no Marketing Digital, os clientes ou futuros clientes conseguem responder e interagir com o empreendimento. Essa interação cria e fortalece laços entre empresa e consumidor — algo essencial, dada a concorrência cada vez mais acirrada no mercado.

Autoridade de marca

O Marketing Digital permite que a sua empresa seja uma referência no que ela faz, gerando autoridade através de uma atuação ativa no ambiente online. Isso pode acontecer com o uso eficiente de um blog corporativo, site e redes sociais, por exemplo, mas vai depender da sua estratégia de marketing. A ideia é levar conteúdos valiosos (blog posts, infográficos, vídeos, e-books etc) para a persona, resolvendo questões, esclarecendo conceitos importantes para ela e mostrando que domina os assuntos do seu mercado. Desse jeito, sua loja vegana se tornará uma referência para os consumidores. Eles passarão a confiar mais na sua marca, formarão opinião, compartilharão impressões e influenciarão outras pessoas a consumirem seus produtos.

Mensuração de resultados

negócios veganos e o marketing digital Atualmente, existem mecanismos no Marketing Digital que simplificam o rastreio de todos os passos dos seus clientes no universo online. Assim, você pode mensurar, de maneira descomplicada, cada ação tomada e seus impactos no usuário, facilitando a identificação daquilo que funciona ou não na estratégia do seu negócio. Não tem como saber quantas pessoas compraram um produto depois de ver um comercial sobre ele na TV ou o número de indivíduos que visualizaram seu anúncio no jornal. Por outro lado, você consegue descobrir, precisamente, quantos usuários acessaram seu site, leram seu blog post e baixaram seu e-book, por exemplo. Além disso e do ótimo custo-benefício, acompanhando determinadas métricas, é possível determinar qual foi o retorno dos investimentos em Marketing Digital. Para tanto, é necessário trabalhar com plataformas de anúncios — como o Google Ads e o Facebook Ads — e com softwares de análise de dados, como o Google Analytics. Entendeu a importância do Marketing Digital para lojas veganas? Então não deixe de investir nessa facilidade e alcançar resultados surpreendentes. Gostou deste post e quer ficar por dentro dos próximos conteúdos? Assine a nossa newsletter!

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