Blog
Como contratar os melhores fornecedores para sua loja vegana?

Como contratar os melhores fornecedores para sua loja vegana?

Precisando de ajuda para encontrar os melhores fornecedores para sua loja vegana? Mesmo trabalhando da melhor maneira possível, toda empresa precisa se atentar a alguns fatores externos para garantir seu sucesso, e a escolha de parceiros é um exemplo disso. Confira dicas de como contratar esses parceiros!

Precisando de ajuda para encontrar os melhores fornecedores para sua loja vegana? Mesmo trabalhando da melhor maneira possível, toda empresa precisa se atentar a alguns fatores externos para garantir seu sucesso, e a escolha de parceiros é um exemplo disso. Não ter bons fornecedores significa deixar os processos à deriva, como correr o risco de atrasar todo o fluxo de produção e entregas. Sendo assim, focar em parcerias produtivas é essencial para efetuar um bom trabalho, atender bem ao cliente e colher bons frutos. Confira, neste post, algumas dicas para você contratar os melhores fornecedores para seu empreendimento vegano!

Powered by Rock Convert

Prefira um fornecedor com os mesmos valores que você

É sempre importante levar em consideração os consumidores da sua loja vegana no momento de firmar uma parceria desse porte. Afinal, estamos falando de um público exigente que pesquisa muito e sabe tudo sobre veganismo — inclusive, as marcas mais confiáveis. Por essa razão, é indispensável preferir um parceiro comercial que possua os mesmos valores que sua empresa. Não faz o menor sentido você adquirir insumos e matéria-prima de um fornecedor que não seja vegano também. Isso seria muito incoerente com a mensagem passada para o cliente e poderia afetar a reputação e a credibilidade do seu negócio.

Procure um bom custo-benefício

Como identificar uma boa parceria? O melhor fornecedor sempre será aquele que conseguir atender a demanda da sua loja vegana com qualidade, pontualidade, profissionalismo e, também, preço justo. Isso é o que chama de bom custo-benefício. É interessante lembrar que o melhor custo-benefício não é, necessariamente, o produto mais barato do mercado. Na verdade, o termo está relacionado à qualidade do item que será adquirido. Consegue compreender a diferença? Portanto, um bom custo-benefício é obter um produto que tenha qualidade, a preço justo e que você consiga tirar o maior proveito possível.

Atente para o tempo de mercado da empresa

Este não é um indicador absoluto de qualidade, mas o tempo de mercado de um fornecedor expressa sua história e aprendizado ao longo do tempo. Uma empresa que atua há muitos anos, geralmente, tem mais experiência em gestão de crise, atendimento ao cliente e expertise naquilo que oferece. Assim sendo, prezar por parceiros tradicionais do mercado é uma espécie de garantia, pois sua marca lidará com uma empresa que entende do segmento vegano há tempo suficiente para adotar as melhores práticas em seus processos. Contudo, é essencial que você se certifique de que o fornecedor faz jus à tradição.

Ateste a qualidade dos produtos/serviços

Dando continuidade ao tópico anterior, é válido ressaltar que procurar meios de atestar a qualidade dos produtos e serviços do fornecedor, independentemente do seu tempo de atuação, é imprescindível para não dar um tiro no escuro. Sua loja vegana pode contar com algumas soluções para se proteger de ciladas e evitar prejuízos, como solicitar um portfólio ou o contato de duas ou mais empresas que tenham feito negócios anteriormente. Entre em contato com esses outros clientes do fornecedor e tente entender as razões de escolha do empreendimento. Outra dica é questionar o motivo da ruptura, caso não haja mais uma relação comercial, e avaliar se, realmente, vale a pena dar continuidade à parceria.

Avalie a comunicação

produtos veganos desde a matéria-primaOutro fator que diz muito sobre uma empresa é a forma como ela se comunica. À vista disso, observe o modo como o fornecedor se relaciona com seus clientes. Ele demora para enviar orçamentos? O processo para esclarecer dúvidas é enrolado? Talvez seja melhor procurar um pouco mais o parceiro ideal se sua resposta for “sim” para essas perguntas. Claro que não estamos nos referindo a uma dedicação de 100% do tempo, mas se o cliente está mais preocupado em comprar do que o fornecedor em vender, temos aí um pequeno problema, certo? Isso pode ser um sinal de futuros ruídos de comunicação que culminarão em atrasos.

Tenha mais de um fornecedor

Não deixe de ter sempre uma carta na manga, pois imprevistos acontecem e você pode sair prejudicado — especialmente se vende online e tem prazos curtíssimos para cumprir. Sabemos que a transparência no relacionamento empresa-fornecedor é importante, mas ninguém está livre de errar, não é mesmo? Portanto, entenda que por melhor que tenha sido a negociação com um parceiro, não é ideal contar somente com ele. Teste outras empresas, compre algumas vezes com elas e teste o padrão e a qualidade do produto ou prestação de serviço. Desse jeito, dificilmente sua marca ficará na mão. Escolher o melhor fornecedor para sua loja vegana é uma missão muito importante, pois essa decisão estará diretamente relacionada à qualidade do produto que você ofertará ao seu consumidor. Então pesquise bastante antes de firmar suas próximas parcerias. Quais outros cuidados você tem na hora de encontrar um fornecedor para sua loja vegana? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.