Blog
No mundo de Mali

No mundo de Mali

Por aqui no Buscavegan, gostamos de conhecer [email protected] [email protected]! Nem sempre é fácil a gente ver pessoalmente, afinal existem muitos negócios vegan pelo país, mas a ideia é começarmos a fazer alguns posts sobre eles. Por isso vejam a entrevista com a Marina, da No Mundo de Mali.

Por aqui no Buscavegan, gostamos de conhecer [email protected] [email protected]! Nem sempre é fácil a gente ver pessoalmente, afinal existem muitos negócios vegan pelo país, mas a ideia é começarmos a fazer alguns posts sobre eles.

Desta vez será com a Marina, da marca No mundo de Mali, a marca de Bolsas e Acessórios de moda que está conosco desde o começo de 2019, fazendo testes em nosso site e enviando todos os conteúdos de que precisamos, sempre!

Então vamos lá!

pochete de couro

1. Como você idealiza os modelos de bolsa? Qual é sua inspiração?

As bolsas são idealizadas principalmente quando estou fora do ateliê. As atividades do dia dia me inspiram criar, pois cada nova peça é criada no minimalismo e no funcional de cada experiência.

O que levar, para onde vou e as condições climáticas interferem sempre nas nossas decisões, assim, cada peça é feita para facilitar as nossas atividades. 

2. Sendo sob demanda, como você se organiza para produzir os pedidos? Todo dia você faz? Como é seu local de trabalho/rotina?

O ateliê da Mali fica na minha casa no bairro da Vila Romana, em São Paulo, é lá que meu avô tinha sua tapeçaria que tanto me inspirou a iniciar a Mali.

A produção começa cedo, logo às 8h já inicio a organização dos pedidos, respondo as questões no site e redes sociais e me preparo para a produção e entregas da semana. Realizo inicialmente o corte de todas as peças, já separando as cores e tamanhos, para facilitar todo o processo.

produção de bolsa artesanal

Os prazos de entrega variam conforme a demanda da semana, mas em média, os produtos são produzidos entre cinco a dez dias.
Mesmo sendo dinâmico o trabalho, tento realizar a carga horária funcional das 8h às 18h, sempre buscando um tempo livre para realizar novas pesquisas, parcerias e inspirações, agregando sempre no desenvolvimento da Mali. 

3. Para ser vegano e resistente, a bolsa que você faz acaba sendo de produtos provindos de plástico. Sabemos que essa é uma questão ainda polêmica (couro animal que dura x “couro” de plástico que não tem sofrimento ou exploração animal), mas vc já tem selos exatamente para ajudar a compensar essa questão.

Se puder, pode nos explicar um pouquinho mais em como funciona essa compensação?

A Mali foi criada pensando em ser um marca funcional e atemporal, fugindo dos dogmas e características das grandes marcas fast fashion. Seu principal objetivo é dar a opção para as pessoas que buscam uma nova forma de consumo, e principalmente buscam alterar seus hábitos diários para uma vida em sociedade mais equilibrada.

Garantir que em nenhuma parte do processo exista qualquer produto com origem animal é uma micro revolução, pois não é de costume que o consumidor exija isso ou até mesmo o observe na hora da compra. Hoje temos o certificado internacional da PETA que nos certifica como marca vegana.

bolsa vegana

Além do certificado, temos o compromisso de fornecer uma garantia vitalícia para nossas bolsas (identificando erro de produção), acreditando que esse processo faz parte de uma evolução de consumo, onde precisamos reforçar e estimular as pessoas a conhecerem novos materiais e atuaram como políticos em sua forma de consumo.

A matéria prima que utilizamos não foi feita para ser couro e não queremos que ela seja um sinônimo, pois não queremos fabricar bolsas de couro e sim produtos resistentes, únicos e funcionais.

O material que utilizamos é feito de PVC e Poliéster, produtos sintéticos que permitem aos produtos serem impermeáveis e resistentes em diferentes temperaturas e utilidades.

Hoje no Brasil, é o único produto que temos disponível, porém visando uma evolução de marca, seguimos buscando novas opções que hoje já existem em outros mercados, mas que ainda não são possíveis de serem adquiridas no Brasil.

porta cartão couro vegano

Por fim, não acredito que a comparação deve ser feita, pois a indústria do couro ao meu ver segue o que temos de mais arcaico, realizando um holocausto bovino ao contraponto de produtos e alimentos que a cada dia são desmistificados pela ciência.

A matéria prima que utilizamos tem uma durabilidade e resistência na qual aplicamos na nossa marca e para a No mundo de Mali o fundamental é que ela não seja mais um utensílio obsoleto, mas sim um produto único e vitalício. 


E aí, o que acharam de saber mais sobre a Mali?

Se você tem interesse em ter seu negócio vegan, temos várias dicas por aqui. E se quiser conhecer os produtos da Mali, basta entrar na categoria “Acessórios de moda”!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.