Blog
Tendências de marketing digital para se destacar em 2021

Tendências de marketing digital para se destacar em 2021

Tendo em mente o novo comportamento dos consumidores , reinventar-se é importante! Continue a leitura para conferir as dicas!

Com os recentes acontecimentos que impactaram nossas vidas em 2020, é impossível não pensar nas incertezas que o novo ano nos trará. Contudo, não podemos deixar que o medo nos paralise. Mais do que nunca é necessário pensar fora da caixa e buscar formas de destacar sua empresa vegana no mercado.

É fundamental estar de olho nas tendências de marketing digital para 2021. Tendo em mente o novo comportamento dos consumidores  e os fatores que influenciam a tomada de decisão, reinventar-se é importante para realizar ações modernas e conquistar clientes. Continue a leitura para conferir as melhores dicas!

Faça transmissões ao vivo

Photo by Anna Shvets from Pexels

Devido a pandemia e o isolamento social, as lives ficaram ainda mais populares em 2020. Não foram apenas os artistas que tiraram proveito dessa ferramenta ao estabelecerem um relacionamento com seus fãs, as empresas também usaram as transmissões ao vivo para manter o contato com sua audiência.

Ao facilitar a comunicação e aproximar o consumidor, o alcance obtido por essas ações virtuais foi grandioso, o que nos leva a crer que essa tendência se manterá em 2021. Seja o Facebook, o Instagram ou o YouTube, use as redes sociais a seu favor e leve conteúdos relevantes para seus seguidores.

Invista em marketing em vídeo

O uso de vídeos em campanhas de marketing digital é outra técnica que vem se fortalecendo cada vez mais. Afinal, todos nós tiramos alguns minutos do nosso dia para assistir algum conteúdo, não é mesmo? Seja ele informativo, engraçado, musical ou propaganda.

Segundo uma pesquisa realizada pela Wyzowl, muitas pessoas preferem  aprender sobre novos produtos e serviços por meio de vídeos na internet, inclusive esse tipo de conteúdo faz com que se sintam mais seguras e motivadas a comprar.

Ademais, os vídeos curtos, como o Reels do Instagram, possuem muita relevância atualmente. Portanto, invista em imagens e músicas para garantir maior envolvimento e gerar mais engajamento para seu anúncio e sua marca.

Empregue técnicas de SEO

As técnicas de SEO estão longe de serem consideradas uma novidade, porém ainda são peças-chave na otimização de sites, páginas e blogs em ferramentas de busca.  Por outro lado, estar entre as primeiras posições dos buscadores não será suficiente em 2021.

Os usuários estão mais seletivos com os conteúdos que consomem na internet, por isso o ideal é prezar pela qualidade daquilo que você oferece. Além disso, o bom uso das palavras-chave e a estrutura correta do texto fará com que seu post fique mais próximo da “posição zero”.

Use as redes sociais para vender mais

A integração do e-commerce com as redes sociais se tornou uma prática muito comum, uma vez que elas se mostraram uma ótima ferramenta de vendas ao longo dos últimos anos. Essa tendência só cresceu em 2020, devido as medidas de distanciamento social e o fechamento de comércios por conta do COVID-19.

A possibilidade de realizar pagamentos através do Whatsapp e as funções do Instagram Shopping são provas de que as mídias integradas aos e-commerces (até mesmo, substituindo-os totalmente em alguns casos) funcionam como uma mão na roda. Afinal, há quem prefira o contato mais próximo que a venda por troca de mensagens oferece.

Por tanto, usar as redes sociais para vender mais é uma tendência de marketing digital para 2021. Começar uma loja vegana pode ser uma boa oportunidade para lidar com a crise e começar o ano com uma nova fonte de renda.

Expanda os canais de vendas

Se antes da pandemia uma empresa só realizava suas vendas de forma física, ela precisou se adaptar a nova realidade e aprender a vender pela internet em 2020. E não para por aí: para não ser deixada para trás, foi e é preciso marcar presença em todos os cantos da web que forem relevantes para seu público-alvo.

Por conseguinte, uma tendência importante para 2021 é a expansão dos canais de vendas. Isso significa vender através da sua loja online, das redes sociais, de eventos online e — por que não? — do Buscavegan. Sim,  nós também queremos ajudar você a vender mais.

Já traçou as metas da sua empresa vegana para o próximo ano? Preste bastante atenção nas tendências de marketing para 2021 que citamos neste post e aproveite todas as informações que compartilhamos aqui. Prepare seu negócio para os desafios que virão pela frente!

Quer entender melhor sobre o Buscavegan e descobrir como podemos ajudar seu negócio a crescer? Seja parceir@!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.