Blog
Vale a pena incluir opções veganas no meu comércio?

Vale a pena incluir opções veganas no meu comércio?

Cosméticos, alimentação, vestuário, calçado, maquiagem, acessórios para pets… Não importa a natureza ou o tamanho do seu negócio, pois praticamente qualquer empresa pode abraçar a oportunidade de ofertar opções veganas e potencializar suas vendas. Acompanhe o post para entender como esse investimento pode ser vantajoso para sua loja!

Buscando formas de incrementar as vendas do seu comércio? Muitos empreendimentos sentem a necessidade de inovar devido a alta concorrência. Para isso, uma alternativa é atender à demanda de um mercado com potencial: o vegano.

Cosméticos, alimentação, vestuário, calçado, maquiagem, acessórios para pets… Não importa a natureza ou o tamanho do seu negócio, pois praticamente qualquer empresa pode abraçar a oportunidade de ofertar opções veganas e potencializar suas vendas. Acompanhe o post para entender como esse investimento pode ser vantajoso para sua loja!

Causa que vale a pena

Todo empreendedor sabe o quanto é importante estar ligado em tudo o que acontece, pois é assim que boas ideias surgem e oportunidades imperdíveis são aproveitadas. Nesse sentido, o veganismo é a porta que muitos negócios estão avistando e abrindo com o intuito de se reinventar.

Mas o que é veganismo, afinal? O veganismo é muito mais do que uma dieta que exclui alimentos de origem animal. Trata-se de um estilo de vida que valoriza o consumo consciente e visa eliminar todas as formas de exploração e crueldade animal. Portanto, essa filosofia está bastante atrelada às motivações éticas das pessoas.

Veganismo está em alta

Em termos comerciais, pode-se afirmar que esse movimento e filosofia de vida está em alta e atende às necessidades específicas de um público que tem tudo para ser fidelizado pela sua marca — para tanto, basta oferecer produtos veganos de qualidade.

Apesar da recente popularização dos itens veganos, é interessante notar que as pessoas ainda sofrem para encontrar opções acessíveis no mercado. Essa é a chance da sua loja se diferenciar e aumentar seu ticket médio.

Reparação de impactos ambientais e sociais

As ações de uma empresa reflete de forma positiva e negativa no ambiente e na sociedade, certo? Se por um lado há geração de emprego e fortalecimento da economia com a abertura de uma loja de roupas, por exemplo, por outro, ocorre gasto de água e produção de muito lixo por causa dos resíduos têxteis.

No entanto, quando um empreendimento se esforça para ofertar um item produzido de maneira mais sustentável e ética, mesmo que isso não compense os efeitos da sua produção tradicional, pode-se dizer que há uma espécie de reparação. O importante é ser transparente com seus clientes e mostrar que você está se empenhando para abraçar a causa, mesmo que isso aconteça aos poucos.

Powered by Rock Convert

Taxas mais atraentes para investimentos

vale a pena ter opçoes veganas
Photo by rawpixel.com from Pexels

Está na hora de esclarecer um mito que ronda o universo vegan desde sempre: ser vegano não precisa ser caro. Então, por que sustentar a ideia de que oferecer produtos 100% livres de origem animal é dispendioso? Não faz sentido, certo?

Pense bem: é muito mais barato fazer um hambúrguer vegetal do que um de carne animal. Sabemos que esse é um exemplo deveras básico, mas ele exemplifica bem o que queremos dizer neste tópico.

Outro ponto válido de mencionar é o mercado da moda. As roupas não são, necessariamente, mais caras pelo fato de serem veganas. O que acontece é que uma empresa vegan possui valores éticos e morais que a impedem de, por exemplo, manter uma produção em larga escala (o que geraria mais lixo e prejuízos ao meio ambiente). Esse tipo de negócio também não utilizaria mão de obra escrava ou análoga à escravidão, como acontece em muitas fast fashions.

Esse tipo de cautela, naturalmente, encarece a produção. Porém, acredite quando dizemos que há quem pague mais caro para consumir produtos livres de qualquer tipo de crueldade e exploração da vida.

Ainda assim, existem produtos de origem animal que apresentam preços exorbitantes em lojas de roupa, pois sua matéria-prima básica requer uma séria de cuidados para ser cruelmente extraída e utilizada na produção. Aliás, não podemos esquecer de que estamos falando sobre manter um animal com o objetivo de explorar sua pele, couro, penugens, penas etc, e de que isso custa caro.

Em síntese, o universo vegano é uma excelente opção de investimento. Mesmo que você já possua um empreendimento tradicional, é sempre interessante estar de olho nas novidades do mercado e atualizar seu negócio para atender às demandas do público.

Percebeu o quanto pode ser vantajoso incluir opções veganas no seu comércio? Além de aumentar sua lucratividade, o veganismo será um meio de engajar pessoas e de fazer parte da vida delas.

O que acha de investir 100% no veganismo? Entenda por que ter uma loja vegana pode ser uma boa ideia!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.