Quem está por trás do Buscavegan?

Eu, Marina Saraiva, sou a idealizadora desse buscador. Sou vegetariana desde 2017, e até então eu tinha muita preguiça de pensar em pôr legumes e verduras além de alface no prato.

Eu já conhecia pessoas vegetarianas, mas não assimilava os motivos delas. Achava que era uma forma de ver o mundo diferente da minha, e só. No mesmo período em que tive que mudar minha alimentação, uma amiga minha virou ovolactoveg, e foi ótimo porque assim comecei a almoçar com ela em restaurantes com muitas opções vegetarianas. Foi assim que descobri como tinham opções frias e quentes em buffets e eu nem enxergava.

Depois de certo tempo, levei meu marido para conhecer um restaurante indiano vegetariano que tinha ido com ela. Virou nosso restaurante preferido, e começamos a ir mensalmente lá. De repente começamos a considerar o vegetarianismo. Certo dia, assistimos ao TED “Carnism” no YouTube e foi assim que viramos vegetarianos.

A mudança de hábitos em relação ao meu consumo de produtos foi instantânea. Comecei a pensar: se eu não estou comendo carne, por que vou usar um xampu que testa em animais? Ou por que passar um batom cheio de ingredientes maléficos?

E por isso idealizei esse site. Queria achar produtos de modo mais rápido, mais diverso. Para mim ainda era difícil achar um sapato vegano, por exemplo, porque (felizmente) cada vez aparece uma nova marca, com estilo diferente, mas não é tão fácil saber se é tão boa assim pelas fotos do Instagram. Então pensei: por que não criar um site que unisse todos os produtos veganos?

E cá estamos, colocando no ar! Bem-vind@s ao Buscavegan. Por um mundo melhor, mais respeitoso e empático! <3