Quem está por trás do Buscavegan?

Eu, Marina Saraiva, sou a idealizadora desse buscador. Sou vegetariana desde 2017, e até então eu tinha muita preguiça de pensar em pôr legumes e verduras além de alface no prato. Curiosamente tive uma alimentação mais europeia e industrializada, mesmo sendo criada basicamente por minha avó mineira. Como nossa alimentação e nossa cabeça foram colonizadas né?

Minha entrada no vegetarianismo foi pela alimentação. Eu já conhecia pessoas vegetarianas, mas não assimilava os motivos delas. Achava que era uma forma de ver o mundo diferente da minha, e só. Junto a algumas mudanças por causa da saúde, comecei a andar com amigas vegs e percebi como a gente não precisa de carne pra respirar rs.

Por um tempo, meu marido e eu começamos a frequentar um restaurante indiano que virou nosso preferido. De repente começamos a considerar o vegetarianismo. Certo dia, assistimos ao TED “Carnism” no YouTube e foi assim que viramos vegetarianos.

A mudança de hábitos em relação ao meu consumo de produtos foi instantânea. Comecei a pensar: se eu não estou comendo carne, por que vou usar um xampu que testa em animais? Ou por que passar um batom cheio de ingredientes maléficos?

E por isso idealizei esse site. Queria achar produtos de modo mais rápido, mais diverso. Para mim ainda era difícil achar um sapato vegano, por exemplo, porque (felizmente) cada vez aparece uma nova marca, com estilo diferente, e geminiana né: toda indecisa rs. Então pensei: por que não criar um site que unisse vários produtos veganos e difundisse marcas que têm preocupação socioambiental/antiespecistas?

E cá estamos, colocando no ar! Bem-vindes ao Buscavegan. Por um mundo melhor, mais respeitoso e empático! <3