Responsabilidades do usuário

Este documento informa as responsabilidades, deveres e obrigações que todo USUÁRIO assume ao acessar e/ou utilizar o BUSCAVEGAN e seus serviços relacionados, como softwares, complementos, plug-ins, barras e acessórios, a não ser quando regido por um TERMO DE USO específico.
O USUÁRIO deve ler com atenção os termos abaixo antes de acessar ou usar o SITE, pois o acesso ou uso deste implica concordância integral a todas as condições deste TERMO.

O BUSCAVEGAN e os demais participantes do SITE somente fornecerão ao USUÁRIO informações e serviços mediante expressa concordância aos TERMOS DE USO, condições e informações aqui contidas, assim como aos demais documentos incorporados por referência. O uso do BUSCAVEGAN significa a total concordância com todos os termos, condições e informações.
O BUSCAVEGAN captura e divulga anúncios e ofertas advindos de diversos ANUNCIANTES; logo, não atua como prestador de serviços de consultoria ou ainda intermediário ou participante em nenhum negócio jurídico efetuado diretamente entre o USUÁRIO e o ANUNCIANTE.

O BUSCAVEGAN oferece em seu SITE um mecanismo de busca personalizada de produtos e serviços anunciados e oferecidos através da Internet, a fim de selecionar os SITES e ANUNCIANTES que contém os produtos e/ou serviços previamente especificados pelo USUÁRIO como sendo produtos e/ou serviços de seu interesse, a critério de comparação gratuita de condições de venda para seus USUÁRIOS.

Assim, o BUSCAVEGAN não assume qualquer responsabilidade:

  • Que advenha das relações existentes entre o USUÁRIO e o ANUNCIANTE, sejam elas diretas ou indiretas, e/ou também;
  • Pelo CONTEÚDO e funcionamento dos SITES das lojas “online” ANUNCIANTES;
  • Por negociações efetuadas entre USUÁRIO e ANUNCIANTE;
  • Pela entrega de produtos e serviços de responsabilidade do ANUNCIANTE, sendo tais negociações por conta e risco do USUÁRIO, que deve cercar-se de todos os cuidados necessários;
  • Por danos e/ou prejuízos resultantes das negociações entre USUÁRIO e ANUNCIANTE cadastrados no BUSCAVEGAN;
  • Pela origem, qualidade e quantidade dos produtos e serviços do ANUNCIANTE cadastrados no BUSCAVEGAN, sendo do ANUNCIANTE a total e exclusiva responsabilidade;
  • Por transações efetuadas “online” na Internet no ambiente das lojas ANUNCIANTES, que são de inteira e exclusiva responsabilidade de quem disponibilizar os respectivos produtos ou serviços.

Portanto, o BUSCAVEGAN não é responsável por qualquer ação ou omissão do USUÁRIO baseadas nas informações, anúncios, vídeos, fotos ou outros materiais veiculados pelo BUSCAVEGAN. Adicionalmente, o BUSCAVEGAN enviará seus melhores esforços para manter o SITE sempre atualizado, completo e preciso, mas não se responsabilizará por erro, fraude, inexatidão, imprecisão ou divergência nos dados, vídeos, fotos ou outros materiais relacionados a anúncios ou à inexatidão das informações contidas e apresentadas no BUSCAVEGAN.

O BUSCAVEGAN enviará seus melhores esforços para corrigir eventuais erros de funcionamento de seu SITE, comunicando, nesse mesmo SITE, a sua indisponibilidade e previsão de retorno após as necessárias e imprescindíveis correções e/ou manutenção.

O BUSCAVEGAN não se responsabiliza por qualquer dano, prejuízo ou perda sofridos pelo USUÁRIO em razão de falhas na internet, no sistema ou no servidor utilizado pelo usuário, decorrentes de condutas de terceiros, caso fortuito ou força maior. O BUSCAVEGAN também não será responsável por qualquer vírus que possa atacar o equipamento do USUÁRIO em decorrência do acesso, utilização ou navegação na internet ou como consequência da transferência de dados, arquivos, imagens, textos, vídeos ou áudio.

O BUSCAVEGAN, seus funcionários, agentes, colaboradores, representantes e procuradores devem ser eximidos de toda e qualquer responsabilidade decorrente de qualquer tipo de reclamação ou ação legal contra um ou mais ANUNCIANTE, sejam elas promovidas por um ou mais USUÁRIOS ou terceiros.
Também não serão de responsabilidade do BUSCAVEGAN as obrigações tributárias que recaiam sobre as atividades entre USUÁRIO e ANUNCIANTE no BUSCAVEGAN. Assim, ao adquirir algum bem ou serviço, o USUÁRIO consumidor deverá exigir documento fiscal do ANUNCIANTE, a menos que este esteja legalmente dispensado de fornecê-lo.
As ofertas dos produtos e serviços podem ser encontradas no BUSCAVEGAN. Porém, uma oferta pode ser excluída do SITE quando os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com os fornecedores, e o BUSCAVEGAN não será responsabilizado por isso.
As descrições dos produtos expostos no BUSCAVEGAN são proporcionadas pelos fornecedores e/ou fabricantes dos produtos divulgados. Em razão disso, o USUÁRIO deve estar ciente de que a informação dada sobre cada produto, assim como fotografias ou vídeos a ele relacionado, incluindo nomes comerciais, marcas, símbolos distintivos de qualquer classe contidos no SITE, são expostos a título exclusivamente ilustrativo.
O conteúdo de quaisquer textos, mensagens, fotografias, vídeos e arquivos em geral publicados pelo USUÁRIO no BUSCAVEGAN é de responsabilidade única e exclusiva do próprio USUÁRIO autor da referida postagem, sem qualquer responsabilidade, solidária ou subsidiária, a qualquer título, do BUSCAVEGAN, em razão de sua natureza.

O BUSCAVEGAN não se responsabiliza por danos, de qualquer natureza, que possam advir a terceiros em decorrência de conduta do USUÁRIO que seja imprópria, ofensiva, ou, de qualquer forma, contrária à legislação vigente.
Da mesma forma, o SITE não se responsabiliza por perdas e danos causados pela utilização irregular dos serviços por ele prestados, excluindo de sua responsabilidade, ainda, a ocorrência de efeitos de caso fortuito e força maior.
O BUSCAVEGAN tampouco se responsabiliza por quaisquer prejuízos, a qualquer título, que possam advir de decisões do USUÁRIO baseadas nas opiniões e recomendações contidas em conteúdos exibidos pelo SITE.
O USUÁRIO declara estar ciente de que o acesso ao SITE depende da funcionalidade simultânea de diversos fatores, alguns alheios ao controle do BUSCAVEGAN, tais como a interação de servidores e serviços de telecomunicações de terceiros, a adequação dos equipamentos do USUÁRIO, e outros, a estes não se limitando. Assim, o BUSCAVEGAN fica isento de qualquer responsabilidade por falhas decorrentes de qualquer impossibilidade de acesso ao SITE em virtude de motivos que fogem ao seu controle e diligência.
O BUSCAVEGAN não garante, sob nenhuma hipótese, que o SITE esteja livre de possíveis falhas, interrupções, vírus, problemas, e outros fatores, não se responsabilizando, também, pela qualidade e segurança da rede utilizada pelo USUÁRIO para acesso ao BUSCAVEGAN, vez que esta é mantida por terceiros, e, portanto, foge do seu controle, diligência e responsabilidade.
O BUSCAVEGAN não será, em hipótese alguma, responsável por quaisquer danos decorrentes da interrupção do acesso ao SITE sempre que tal indisponibilidade ocorrer por culpa de terceiros, fora de seu controle e diligência.

O USUÁRIO fica ciente de que o BUSCAVEGAN recomenda, para acesso ao SITE, a utilização de ferramentas e de tecnologia (hardware e/ou software) devidamente seguras e atualizadas. Assim, qualquer utilização, pelo USUÁRIO, de ferramentas e tecnologia desatualizadas, não consideradas seguras, dar-se-á por conta e risco do próprio USUÁRIO, ficando o BUSCAVEGAN isento de qualquer responsabilidade por danos, de qualquer natureza, suportados pelo USUÁRIO.
Embora empregue seus melhores esforços, considerando as características dos sistemas informáticos, o BUSCAVEGAN não se responsabiliza por atos de terceiros que logrem êxito em coletar ou utilizar, por quaisquer meios, dados cadastrais e informações disponibilizadas pelo USUÁRIO por meio do SITE.

O USUÁRIO está ciente de que o BUSCAVEGAN não tem controle sobre links que sejam nele inseridos por terceiros, vez que não realiza o controle prévio de conteúdo dos mesmos. Assim, constitui obrigação do USUÁRIO a verificação dos regulamentos e das políticas dos sites acessados por meio de tais links, ficando o BUSCAVEGAN isento de qualquer responsabilidade por danos de qualquer natureza eventualmente causados ao USUÁRIO em razão do acesso, desde já desaconselhado, a tais sites da Internet.
A conferência da adequação das dimensões dos produtos é de responsabilidade do USUÁRIO, que deverá se certificar de que os produtos estão de acordo com os limites espaciais do local da entrega. O BUSCAVEGAN não se responsabiliza pela montagem ou desmontagem do produto, guincho, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das entregas dos produtos adquiridos por meio do SITE, salvo se expressamente informado em sentido contrário.

Todas e quaisquer negociações com terceiros que ocorram em decorrência dos produtos ou serviços adquiridos por meio do BUSCAVEGAN dar-se-ão ao inteiro risco do USUÁRIO. O USUÁRIO concorda com a obrigação de indenizar, em ação regressiva, qualquer prejuízo causado ao BUSCAVEGAN em decorrência de ações que envolvam atos do USUÁRIO.